Os Produtos e/ou Serviços da sua Empresa, são de Qualidade?

A preocupação com a qualidade dos produtos e/ou serviços não é recente, mas nas últimas semanas, depois da operação “carne fraca” da Polícia Federal, a questão qualidade, ficou sem dúvida mais latente, e presente na vida de todos os cidadãos brasileiros.

Quando falamos em qualidade, estamos falando basicamente de fazer e entregar produtos e/ou serviços perfeitos, seguros e que atendam não só às expectativas e necessidades dos clientes, mas que também sigam as normas dos órgãos correspondentes.

Sendo assim, depois de tudo isso que ocorreu nas semanas anteriores e que ainda continua acontecendo, passamos a questionar se de fato as empresas de uma forma geral, se preocupam com a qualidade de seus serviços e/ou produtos.

Todas as empresas, sem exceção, precisam se preocupar em entregar aos seus clientes, produtos e/ou serviços de alta qualidade, porém, quando falamos em alimentos, bebidas e medicamentos de forma geral, este grau precisa ser ainda mais intenso, pois estamos falando diretamente de risco a saúde, desta forma, falamos de vida, onde qualquer abuso pode ser fatal.

Não existe nada melhor e saudável do que prestar um atendimento encantador, onde você transforma, o até então simples cliente em fã, somado a uma qualidade insuperável de produtos e/ou serviços, criados e/ou produzidos pela sua empresa, que causam satisfação e bem estar.

A sensação de felicidade de quem trabalha em uma empresa, que tem como lema principal esta preocupação de oferecer sempre o que há de melhor, com inovação e qualidade, não tem preço. Os colaboradores se sentem realizados, úteis, diferenciados e provedores do bem.

Desta forma, nunca abram mão da qualidade dos seus produtos e/ou serviços em prol de qualquer coisa, muito menos para fazer uma chamada economia burra, que vai trazer com certeza muito mais prejuízo do que ganho, sem contar, os prejuízos eternos, como por exemplo, o falecimento de uma pessoa.

Sua empresa produz, cria e entrega produtos e/ou serviços de qualidade? Você já trabalhou em empresas que abriam mão da qualidade com o pensamento de ter mais lucro? Você também acredita que qualidade, somado a segurança, tem que ser o lema principal de qualquer empresa?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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