O Tempo Voa

tempo voa

A frase é antiga, mas cada vez mais atual. A cada ano que passa parece que tudo fica mais rápido, por isso, a agilidade é um diferencial nos dias atuais, mas não se pode confundir velocidade com pressa.

Clientes, empresas, profissionais e o mercado, querem tudo para ontem e não aceitam atrasos, por isso, ficar pensando no que vai fazer e como fazer por muito tempo, significa ficar para trás.

Devido ao tempo escasso, clientes querem soluções rápidas e através de canais práticos, onde não são necessários deslocamentos, pois o trânsito é um limitador de tempo muito grande e com certeza o maior deles. Por isso, a velocidade aliada a qualidade, são dois grandes fatores para você ganhar mercado e fidelizar clientes, pois se você deixar um cliente muito tempo esperando por uma resposta ou solução, tenha certeza que alguém mais rápido e com qualidade vai tirar este cliente da sua empresa.

Na disputa interna nas empresas não é diferente, quanto mais rápido você se adaptar as mudanças, as normas, aos novos desafios, ao trabalho e ao domínio da tecnologia, mais rápido será o seu crescimento e o reconhecimento dos resultados obtidos. Profissionais precisam ser rápidos na qualificação, no aperfeiçoamento, não deixar de estudar, mesmo que seja um curso simples pela internet, mas é um novo conhecimento que vai lhe agregar valor. O estudo é algo que começa, mas não termina, se terminar, tenha certeza, seu caminho profissional também terminará. Vejo muitas pessoas reclamando que não são reconhecidas, mas por incrível que pareça, elas mesmas não se reconhecem, e se mantém na mesmice, e se você não se valoriza quem vai valorizar.

As empresas também precisam ser rápidas, trazer inovações, mudanças de processos, de atitude, apresentar produtos e/ou serviços com diferenciais e no curto prazo, precisam deixar cada vez mais os clientes de boca aberta de tão surpresos e satisfeitos. As empresas precisam servir os clientes de forma rápida, clara, transparente e inovadora, prestando um atendimento diferenciado, visando ouvir do cliente um “UAU!!! QUE MARAVILHA!!! ESTOU ENCANTADO”.

Hoje em dia, quase tudo precisa ser feito rapidamente, com velocidade, mas cuidado para não confundir pressa com velocidade. Ao entregar algo com pressa, você entrega um serviço e/ou produto sem qualidade, onde faltam algumas coisas, existem falhas, ficando claro que você fez aquilo sem o mínimo de atenção e preocupação para entregar algo com qualidade e diferenciais, é o famoso entregar pouco para muitas pessoas, com isso, seu nome e a marca da empresa ficam com a imagem arranhada, passando a imagem de uma empresa que entrega as coisas logo, mas com uma qualidade péssima. Já ao entregar algo com velocidade, significa que todos fizeram a sua parte, analisaram e testaram tudo, imprimiram um alto grau de comprometimento, de entrega e de responsabilidade com a qualidade e com o tempo, afinal, o tempo voa, mas cuidado para o dinheiro da sua empresa não voar também. Quando você imprime velocidade, o tempo voa e a qualidade aparece, quando você imprime a pressa, o dinheiro voa, simplesmente porque seu cliente “bateu asas”.

A sua empresa trabalha com pressa ou velocidade? Você está sendo veloz ou está estacionado? Você concorda com a diferença entre pressa e velocidade?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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