O Sucesso ou Fracasso de uma Empresa, Começa e Termina Online
Com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, as redes sociais dominam praticamente o mercado como um todo, com isso, a sua chance de errar e não solucionar rapidamente um problema, pode definir o sucesso ou fracasso de uma empresa.
As redes sociais passaram a ser o grande vilão e ao mesmo tempo o grande local de divulgação das empresas. Desta forma, o atendimento precisa ser melhor a cada dia, pois o cliente não aceita mais a chamada enrolação.
Quando você pensa hoje em dia, em atendimento na sua empresa, lembre-se, o profissional responsável pelas redes sociais não pode em nenhum momento ser deixado de lado, pois caso isso ocorra, a chance da sua empresa ter sérios problemas e até quebrar, é muito grande.
Quando falamos principalmente de Facebook, Reclame Aqui, Twitter entre outras grandes, estamos falando de milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo falando de diversos assuntos, e a sua empresa pode ser um deles, sendo assim, é fundamental fazer um trabalho árduo dia a dia, hora a hora e dependendo do tamanho da empresa, minuto a minuto, sobre o que as pessoas falam da sua empresa na internet, mais precisamente nas redes sociais.
Quando encontrar algo, faça todos os levantamentos possíveis, encontre respostas e soluções, contate o(s) cliente(s), resolva a questão e já informe que você estará também respondendo na rede social onde foi feita a reclamação, isso é muito importante, pois vejo diversas empresas contatando o cliente, solucionando o problema, mas deixam de responder pela internet, cuidado, pois esta falta de resposta irá trazer uma reputação negativa para a empresa, pois para quem lê, a empresa não se preocupou em dar uma resposta ao problema do(s) cliente(s).
Hoje em dia, é normal o cliente recorrer às redes sociais e pesquisar a reputação da empresa x ou y antes de comprar um produto e/ou serviço, sendo assim, quando você tem diversas reclamações, mesmo com respostas, acende uma luz amarela para o cliente, agora, quando não existem respostas, esquece, acendeu a luz vermelha e o cliente vai com certeza fugir da sua empresa.
Cuidado, o presente e o futuro reservam para as empresas que não souberem trabalhar o atendimento em todas as dimensões dias de tensão máxima com sérios riscos, sendo assim, olhe agora mesmo para dentro da sua empresa e veja se de fato seu atendimento está funcionando, e atendendo de forma eficiente e eficaz todos os clientes nos diversos canais, pois se deixar para daqui a pouco, pode ser tarde. Nunca esqueçam, agora as redes sociais podem definir o fracasso ou sucesso da sua empresa, desta forma, você decide qual caminho seguir.
Sua empresa dá importância também as reclamações e elogios das redes sociais? Você já reclamou de alguma empresa nas redes sociais? Você também acredita que as redes sociais são ótimas fontes de pesquisas sobre a reputação das empresas?
Um Grande Abraço a Todos!
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