O seu Passado te Condena?
Ter uma imagem arranhada e a credibilidade abalada, seja para um profissional ou para uma empresa, não é algo tão difícil nos dias de hoje, porém, mudar esta imagem é algo muito difícil e pode comprometer o futuro tanto de um, como de outro.
Quando falamos de um profissional, devemos lembrar e tomar cuidado com a imagem profissional, pois a expressão o seu passado te condena é verdadeira e avassaladora, mas muitos profissionais agem como se nunca mais fossem encontrar aquelas pessoas ou reviver determinada situação e que ninguém lá na frente, vai buscar referências sobre o que você fez.
A construção de uma imagem profissional está diretamente ligada ao passado, ao que você foi, ao que você fez, sendo assim, nunca esqueça que as atitudes e decisões que você toma hoje, influenciam diretamente a sua imagem no futuro.
Deixar uma imagem positiva para os clientes, pares de trabalho, colaboradores, fornecedores, empresas e executivos é fundamental para se ter um futuro menos turbulento e vencedor, ser pró ativo perante os problemas e as necessidades dos clientes, não querer dar jeitinhos e “empurrar as coisas com a barriga” é uma excelente receita de futuro promissor.
Quando falamos em empresas, a situação não é tão diferente assim. Uma empresa que não trata bem os clientes, seus colaboradores, entregam produtos e/ou serviços de má qualidade e que gostam de enganar as pessoas, tendem a sumir no mercado e ficar com uma imagem tão negativa que mesmo com anos de trabalho, esta imagem não será revertida, afinal, o seu passado te condena.
As empresas precisam se renovar e ter no seus quadros profissionais capazes de fazer transformações, inovar e entregar tudo aos clientes de forma clara, rápida e continua, cliente gosta de novidades, gosta de ser bem tratado e se sentir importante, não ser apenas mais um.
Desta forma, ter uma imagem positiva, tanto para os profissionais como para as empresas é algo que precisa trabalhado dia a dia, não deixando nada para trás, sem solução e explicação, pois amanhã você pode sofrer isso na pele, afinal, sempre tem alguém olhando para você e para sua empresa, por isso seja íntegro, correto, educado, verdadeiro e ético.
O seu passado te condena ou te recomenda? O passado da sua empresa a condena ou a recomenda? Vale a reflexão.
Um grande abraço a todos!
Comentários