O seu Passado te Condena?

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Ter uma imagem arranhada e a credibilidade abalada, seja para um profissional ou para uma empresa, não é algo tão difícil nos dias de hoje, porém, mudar esta imagem é algo muito difícil e pode comprometer o futuro tanto de um, como de outro.

Quando falamos de um profissional, devemos lembrar e tomar cuidado com a imagem profissional, pois a expressão o seu passado te condena é verdadeira e avassaladora, mas muitos profissionais agem como se nunca mais fossem encontrar aquelas pessoas ou reviver determinada situação e que ninguém lá na frente, vai buscar referências sobre o que você fez.

A construção de uma imagem profissional está diretamente ligada ao passado, ao que você foi, ao que você fez, sendo assim, nunca esqueça que as atitudes e decisões que você toma hoje, influenciam diretamente a sua imagem no futuro.

Deixar uma imagem positiva para os clientes, pares de trabalho, colaboradores, fornecedores, empresas e executivos é fundamental para se ter um futuro menos turbulento e vencedor, ser pró ativo perante os problemas e as necessidades dos clientes, não querer dar jeitinhos e “empurrar as coisas com a barriga” é uma excelente receita de futuro promissor.

Quando falamos em empresas, a situação não é tão diferente assim. Uma empresa que não trata bem os clientes, seus colaboradores, entregam produtos e/ou serviços de má qualidade e que gostam de enganar as pessoas, tendem a sumir no mercado e ficar com uma imagem tão negativa que mesmo com anos de trabalho, esta imagem não será revertida, afinal, o seu passado te condena.

As empresas precisam se renovar e ter no seus quadros profissionais capazes de fazer transformações, inovar e entregar tudo aos clientes de forma clara, rápida e continua, cliente gosta de novidades, gosta de ser bem tratado e se sentir importante, não ser apenas mais um.

Desta forma, ter uma imagem positiva, tanto para os profissionais como para as empresas é algo que precisa trabalhado dia a dia, não deixando nada para trás, sem solução e explicação, pois amanhã você pode sofrer isso na pele, afinal, sempre tem alguém olhando para você e para sua empresa, por isso seja íntegro, correto, educado, verdadeiro e ético.

O seu passado te condena ou te recomenda? O passado da sua empresa a condena ou a recomenda? Vale a reflexão.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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