O que é mais Importante, a Velocidade ou a Direção?

Velocidade ou Direção

Vivemos em um mundo onde as mudanças acontecem em uma velocidade jamais imaginada, e isso vale para tudo, como por exemplo, produtos, serviços, carreira, atendimento, tecnologia, emprego, conhecimento e etc. Vamos focar rapidamente em duas vertentes, carreira e atendimento.

Apesar das coisas acontecerem hoje de uma forma muito rápida, isso acaba não sendo o fator mais importante, claro que fazer e entregar as coisas rapidamente é algo importante e que conta muitos pontos, tanto na carreira como aos olhos do cliente, mas o mais importante é a direção que você segue para chegar ao resultado esperado.

Vejo muitos profissionais querendo crescer, mas por falta de orientação, querem chegar ao topo antes mesmo de começarem a trabalhar. É preciso saber onde quer chegar, e a partir daí, traçar os planos com metas que devem ser percorridas diariamente para se chegar ao resultado esperado. Quando o profissional se preocupada com a velocidade, para chegar rapidamente, acaba esquecendo de algo, com isso, este profissional acaba pulando alguma(s) etapa(s).

Quando isso acontece, esses profissionais acabam, na sua maioria, ficando frustrados por não chegarem a atingir seus objetivos no tempo esperado, tudo isso porque se preocuparam mais com a velocidade do que com a direção, ou seja, deu prioridade ao tempo, mas esqueceu de planejar o caminho.

No atendimento não é diferente, quando o cliente tem um problema e busca a solução, é óbvio que é preciso ter velocidade, mas antes é preciso saber qual direção você vai tomar para buscar as respostas, pois uma resposta antecipada, sem estudar o caso, vai fazer com que este problema se torne maior, aumentando a insatisfação do cliente, pois você passará uma resposta, que por falta de tempo, de conhecimento e de um estudo mais aprofundado, foi errada.

Desta forma, é fundamental não confundir pressa com velocidade e saber que a velocidade precisa respeitar os caminhos para seguir na direção correta, pois lá estará o resultado final e esperado.

Na sua opinião, a velocidade é mais importante que a direção? Você concorda com a nossa colocação? A sua empresa prioriza a velocidade ou a direção?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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