O que é Felicidade para um Líder?

alegria

Muito se fala de liderança, dos líderes e de suas formas de liderar, de tratar as pessoas, do conhecimento dos processos, e da forma de cobrar as metas, mas quase sempre vem acompanhada de críticas.

Dentro de um mercado altamente concorrido, onde existe uma necessidade enorme das empresas formarem os seus talentos, o líder tem uma importância fundamental na conquista do sucesso da equipe e das empresas. Desta forma, o que deixa o líder feliz? O que é felicidade para um líder?

Como todo profissional no mundo, o líder também busca seu sucesso profissional, sua conquista financeira e a felicidade ao lado dos amigos e familiares, querendo sempre dar um certo conforto aos membros da sua família.

Mas para o líder, não existe nada mais gratificante do que ver o sucesso da sua equipe, da sua empresa, do crescimento individual de cada um dos membros da equipe e a felicidade do cliente.

Para o líder, conseguir obter os resultados, superar metas e manter a equipe unida através de muito trabalho e dedicação é extremamente compensador e realizador. Nada melhor do que ter na sua equipe os melhores profissionais, um ambiente alegre, de companheirismo e comprometimento, onde um, está sempre preparado para ajudar o outro em prol do sucesso da equipe, da empresa e da satisfação do cliente.

Outra situação de muita alegria para os líderes é colaborar e presenciar o crescimento dos seus liderados. É muito gratificante você ver o crescimento daquelas pessoas que estão ali com você no dia a dia, que entraram na empresa com o objetivo de crescimento e conseguem, mais gratificante ainda para o líder é saber que ele fez parte deste crescimento, dedicando seu tempo a ajudar as pessoas, a passar conhecimento e trocar experiências, pegar na mão destas pessoas e mostrar que elas tem capacidade para chegar mais longe e se dar muito bem no mercado de trabalho e na sua vida particular.

Comigo não é diferente, a cada dia vejo pessoas que trabalharam ao meu lado crescendo nas empresas, assumindo responsabilidades e passando para o mercado credibilidade, segurança, transparência e ética, além disso, mantenho sempre as portas abertas para que eles venham me procurar nos momentos de dúvidas e/ou dificuldades, como também os procuro quando tenho minhas dúvidas e dificuldades, pois acredito que o sucesso da vida está ligado a esta troca de experiências e conhecimentos, onde reine a alegria, a paz, a credibilidade e a ética.

Por isso tudo, digo que a felicidade do líder está ligada diretamente ao seu sucesso pessoal e profissional, do sucesso pessoal e profissional dos liderados, do sucesso da empresa, da conquista dos resultados e da satisfação do cliente.

E para você líder, o que é felicidade?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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