O Poder da Humildade

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Segundo o dicionário Michaelis, humildade é: virtude com que manifestamos o sentimento de nossa fraqueza. Modéstia, pobreza, demonstração de respeito, de submissão e inferioridade.

Humildade é em primeiro lugar, nada mais que um convite para que possamos enxergar nossas limitações e erros para que saibamos reconhecê-losPara aprender, precisamos assumir nosso desconhecimento, mediante a isso, devemos estabelecer um novo aprendizado. Quando aceitarmos nossos próprios limites, teremos a plena consciência de tudo que ainda temos que aprender, afinal, não existe ninguém que saiba tudo, podemos saber muitas coisas, mas jamais tudo.

O profissional que acha que já sabe de tudo, nunca vai sair do mesmo lugar. A soberba engole a humildade e origina pessoas presunçosas, ressentidas, maldosas e até vingativas.

Ao contrário do que muitos pensam, ter humildade não é ser fraco nem ingênuo, mas sim lúcido e forte suficiente, para ver as coisas como elas verdadeiramente são, respeitando a tudo e a todos.

A falta de humildade no mundo de hoje dá espaço ao orgulho, que está por trás de toda a violência que vivemos em nosso mundo atual. Um ego ofendido faz com que uma pessoa chegue a matar outra. Já o orgulho racial, tem gerado discursos inflamados e atitudes que não cabem mais nos dias de hoje, como preconceitos relativos a religião, onde surgem até guerras, porém, a religião, seja ela qual for, não é motivo de guerra e sim de paz, amor, compaixão e ajuda ao próximo. Grande parte do ódio existente no mundo de hoje é totalmente desnecessário e injustificável.

O dia em que as pessoas passarem a praticar a humildade e parar de defender o orgulho e a prepotência, achando que só ela sabe tudo e domina tudo, querendo passar na frente dos outros sem o mínimo de ética e respeito, todo esse mal vai acabar ou pelo menos diminuir significativamente.

Seja humilde, respeite as pessoas, as ajude, reconheça suas fraquezas e seus erros, dê crédito a quem de fato os merece, coloque as necessidades das pessoas na frente das nossas, seja a pessoa responsável por levar as coisas boas e não esperar receber você as coisas boas, quando fazemos o bem, com dedicação, carinho e entrega, ele volta em dobro para nós.

Nunca esqueçam, pessoas humildes não se vangloriam de seus feitos e nem pisam nas outras pessoas, principalmente dentro das empresas, nem as prejudicam. Humildade é um exercício diário, que se faz com a responsabilidade de fazer bem as coisas, com comprometimento, entrega e dedicação para fazer o que é necessário.

As pessoas humildes são aquelas que tem como algumas características, saber escutar, saber compreender os silêncios, ser receptivo, ser acessível, cúmplice, sincero, transparente, íntegro e ético. Pensem muito bem nisso, a melhorias das coisas está em nossas mãos.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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