O mundo do Jornalismo e da Cidadania com Denise Delfim (2a. parte)
Estamos postando hoje a segunda parte da entrevista com Denise Delfim, boa leitura a todos.
Blog Gestão 3.0: O que você achou do problema do IPTU, que tinha um aumento bem expressivo, para não dizer abusivo?
Denise Delfim: Achei abusivo, mesmo… 20% é muita coisa!
Blog Gestão 3.0: Você concorda com os novos “corredores de ônibus” que foram criados a toque de caixa e sem nenhum planejamento?
Denise Delfim: A ideia seria boa se tivéssemos a quantidade de ônibus para todo mundo trocar o carro pelo transporte público. Acho que os corredores deveriam também ser usados pelos motoqueiros. Acho tenso andar de carro com esses motoqueiros ultrapassando e buzinando o tempo todo. Contudo, isso é bem coisa do Brasil: a sujeira é sempre culpa da vassoura!
Blog Gestão 3.0: O que você pensa sobre o tema segurança pública em nossa cidade especificamente?
Denise Delfim: Frequento as reuniões do Conseg e percebo que o buraco é mais embaixo. Tanto Polícia Militar como Polícia Civil reclamam o tempo todo. Faltam viaturas, oficiais, faltam leis que os ajudem… Segundo eles, falta tudo! Para mim, falta é Educação, criança na escola em período integral, menos desigualdade e mais seriedade do Poder Público.
Blog Gestão 3.0: O povo brasileiro saiu as ruas por mudanças. A semana passada tivemos a confirmação do técnico e administrador vencedor, Bernardinho como candidato ao Governo do Rio de Janeiro, você vê isso como um bom começo de mudança?
Denise Delfim: Sem foco, não há mudança! Não é o Bernardinho que vai resolver o problema do Brasil! Volto a frisar que tudo passa por uma boa Educação! Além de uma Justiça séria e independente.
Blog Gestão 3.0: Copa do mundo no Brasil. É uma boa, ou teremos prejuízos e passaremos vergonha no quesito estrutura e organização?
Denise Delfim: Invenção do Lula que só fez o Brasil gastar bilhões e favorecer partidos políticos para as eleições deste ano. Vergonha com certeza passaremos, mas já estamos acostumados, né? Esse país é uma piada!
Blog Gestão 3.0: Qual o recado que você quer deixar para pessoas, nesta nossa primeira matéria do ano de 2014?
Denise Delfim: Que 2014 seja um ano do bom senso na hora de votar para presidente, senadores e deputados. E que sejamos positivos, mesmo quando as notícias não ajudem muito… Acredito que, se transformarmos nosso meio, é possível que outros meios, com esse exemplo, seja modificado!
Comentários