O Medo como Aliado!
Muitos dizem e vão continuar dizendo, que o medo é um inimigo, que a pessoa que tem medo não vence, é fraca e desprovida de atitudes vencedoras. Você também pensa assim?
Se pensa, cuidado. Isso além de ser uma falácia, é algo dito por pessoas que não tem o mínimo conhecimento do que é de fato ter medo, o que isso significa e como ele pode ser um grande aliado para conquistar vitórias e chegar a grandes resultados no dia a dia. Talvez o grande perdedor seja aquele que não tem medo.
O medo nada mais é que um forte aliado do homem inteligente. Não devemos jamais render-se a ele, mas sim usá-lo para se tornar mais esperto, atento ao que acontece ao redor e precavido com o que pode acontecer no futuro próximo ou distante.
Quando temos medo de certas situações, como por exemplo, risco de perder algo ou alguém, nós costumamos a nos empenhar mais, e este empenho é ocasionado pelo medo de fracassar e/ou perder algo tão significativo e necessário.
O medo não pode ser algo paralisador, mas sim um sentimento que o impulsione a fazer algo com mais cuidado, atenção, capricho, concentração, responsabilidade e utilizando o aprendizado e a experiência adquirida no decorrer do tempo.
Quando você sentir medo, não se preocupe, faz parte do aprendizado e das conquistas, a não ser que este medo o faça desistir das coisas sem tentar, lutar, analisar e buscar novas alternativas, mesmo porque, as vezes desistir naquele momento é o melhor caminho.
Os verdadeiros profissionais de atendimento tem medo de decepcionar os clientes, desta forma, não ficam sossegados enquanto não conseguem levar ao mesmo, a solução adequada para o seu problema, que também será de grande valia para a empresa e ele profissional de atendimento.
Quantos exemplos já não vimos pela vida, de pessoas que mudam para melhor, pelo simples medo de perder uma pessoa querida ao seu lado, que pode ser um amigo, um filho, uma esposa, um marido, um irmão, um pai, uma mãe e etc..
Talvez falte também, medo aos líderes do mundo inteiro, para que construirmos um mundo melhor, mas justo, onde predomine o respeito ao próximo, a natureza, ao amor e a vida. Pensem nisso.
Você tem o medo como um aliado? Você acha que o medo ajuda ou atrapalha? Você já teve momentos na vida em que o medo o ajudou?
Um grande abraço a todos!
Comentários