O Eterno Problema das Entregas

As compras de e-commerce, ou seja, compras feitas via internet, vem crescendo expressivamente ano a ano, porém, um dos maiores problemas, se não for o maior enfrentado pelos clientes que compram através desta modalidade, é a demora na entrega.

As compras feitas pela internet hoje em dia são bem mais confiáveis, mas é preciso ter cautela para comprar, pesquise os sites seguros para não ter dor de cabeça no futuro. Mesmo assim, o tema demora de entrega, figura até mesmo em empresas de grande porte de mercado como um problema. Por isso, a melhor alternativa ainda, para quem precisa de um produto rapidamente, é comprar diretamente na loja física.

É certo que os números tem diminuído, afinal, as empresas tem grande interesse no sucesso dessa forma de comercialização, pois além de facilitar as compras dos clientes, as lojas tem uma queda de custo muito expressiva, mas mesmo assim o número para este quesito ainda é muito alto.

O consumidor não só está comprando mais pela internet, como também está mais cuidadoso, mas o problema entrega, é algo que infelizmente você só enfrenta depois que comprou, criando um transtorno.

Ao olhar para esta situação, enxergamos algumas alternativas, que inclusive já são seguidas por algumas empresas dentro do segmento. O correio é sem dúvida um problema enfrentado pelas empresas, o relacionamento com o mesmo é muito difícil, principalmente quando surge um problema, os prazos para as respostas são longos e quando ela chega, nem sempre é clara o suficiente. Neste caso, acredito que o PROCON precisa tomar algumas atitudes para ajudar as empresas e os clientes que dependem deste serviço.

Outro fator fundamental é a empresa ter no seu quadro, profissionais de atendimento, de retaguarda (Back-Office) e líderes, altamente qualificados, que saibam lidar, encaminhar e solucionar as questões, além de prestar um atendimento diferenciado, claro, transparente, objetivo, com empatia e muito respeito e educação.

O uso de courier é também uma alternativa que algumas empresas usam para suprir o problema com o Correio, mas ainda é muito caro para os nossos padrões, podendo onerar mais o cliente e/ou trazer prejuízos para as empresas.

Você já teve problemas de entrega com compras feitas pelo e-commerce? Sua empresa tem problemas para fazer entrega aos clientes que compram no seu e-commerce?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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