O Brasil que dá Certo?

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A semana passada, após receber um convite, tive o prazer de realizar uma palestra no Espro Ensino Social e Profissionalizante com sede no Centro de São Paulo, dentro do “VII Encontro de Olho no Futuro”, onde falei para vários jovens sobre planejamento de carreira.

Fiquei impressionado não só com a forma de trabalho do Espro, mas também com os jovens que encontrei ali, pessoas já empregadas, com bons conhecimentos, perspectivas de futuro, vontade de vencer e atualizadas com a realidade do país.

Tivemos um evento de aprendizado para ambas as partes, e saí de lá com esperança de que o Brasil pode ter um futuro promissor pela frente, basta investir pesado e com planejamento na educação, que a maioria dos jovens vão seguir este caminho.

Quando os jovens recebem atenção, direcionamento, são ouvidos e tem a sua frente pessoas capacitadas a passar o melhor conteúdo e discutir o melhor caminho, eles crescem e vão em busca dos objetivos. São pessoas preocupadas com o seu crescimento pessoal e profissional, preocupadas com a natureza, com o meio ambiente, com a política, a corrupção e etc.

Durante minha carreira tive a oportunidade de trabalhar com diversos jovens, e foram experiências magníficas que até hoje surtem efeitos. Precisamos ter mais instituições que pensem assim e invistam nos jovens deste país, caso contrário, vão se perder na vida, como já aconteceu e continua acontecendo com muitos, com isso, futuramente viveremos dentro de um país do caos, pois não pensando no futuro, não se olha e nem se cuida do presente, e jamais devemos esquecer que os jovens de hoje serão os adultos de amanhã.

Para quem não conhece o Espro Ensino Social Profissionalizante é uma instituição sem fins lucrativos, foi fundada em 1979, por unidades do Rotary Club de São Paulo. Há mais de 35 anos no Brasil, possui unidades de Norte a Sul dos país, oferecendo Formação Profissional para o mundo do Trabalho e o Programa Jovem Aprendiz, entre outros projetos socioeducacionais que visam proporcionar proteção social básica, mediação de acesso e integração de adolescentes, jovens e suas famílias ao mundo do trabalho.

Ao longo de sua história, o Espro adquiriu credibilidade ao cumprir a sua missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas. A Instituição se diferencia porque, desde sua criação, mantém o compromisso com a transformação e redução dos impactos sociais sobre a geração em processo de formação.

O Espro atende mais de 22 mil jovens por ano e possui mais de 900 empresas parceiras em todo o Brasil, enxerguei ali muitos jovens profissionais que terão um futuro maravilhoso pela frente, médicos, engenheiros, líderes, atendentes, políticos, policiais, bombeiros, programadores, enfim, temos jovens para todos os cargos e profissões, basta acreditar e investir.

Quero aqui agradecer a oportunidade que me foi dada, agradecer aos jovens que participaram, me colocar a disposição da Instituição para futuros eventos e parabenizá-los pelo excelente trabalho realizado, que continuem sempre olhando e apoiando os jovens do nosso país.

Você conhece o Espro ou qualquer outra instituição que faz um trabalho sério com os jovens? Você conhece alguém que participou destes projetos? Fica aqui o convite para conhecê-los, vale a pena.

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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