Novamente! O Problema da Limitação da Internet Fixa
Um assunto que causou enorme polêmica no início de 2016 e que abordamos aqui em um de nossos posts, voltou à tona a semana passada após uma entrevista ao site Poder 360 do ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab onde disse “que a proposta é para que exista “equilíbrio” no uso de internet, porque as empresas, no caso as operadoras têm seus limites”.
A limitação de dados na internet fixa é um caso delicado, mal explicado e foi sem dúvida, um dos poucos temas que conseguiu unir pessoas de todas as ideologias e classes sociais, sejam de esquerda, de centro-direita, socialistas, conservadores, liberais e neoliberais, onde existe um consenso do desacerto da medida, num país como o Brasil.
Essa declaração do ministro reacendeu um debate que parecia já ter sido encerrado e pelo que consta, segundo alguns noticiários, a Anatel não tinha planos de retomar esta discussão sobre franquia da banda larga fixa, pois é algo delicado e que precisa ser muito bem estudado para que seja feito algo completo e acima de tudo justo, pois a população brasileira não aguenta mais passar por tanta dor de cabeça e ficar sem solução.
É fato que hoje no Brasil, temos uma internet de baixa qualidade em se comparando a países como o Japão e Estados Unidos, por exemplo. Sem falar também, no péssimo atendimento oferecido pelas operadoras aos seus clientes, que ficam horas e as vezes dias sem uma resposta plausível e pior, sem o serviço.
Felizmente, posterior a entrevista de Gilberto Kassab, já ouvimos outras declarações onde se descartou o que foi dito pelo mesmo dias atrás, ainda bem que pelo menos por enquanto prevaleceu o bom senso, pois antes de se discutir este tema, existem outras prioridades mais relevantes do que esta para serem estudadas, revistas e aplicadas o mais rápido possível.
Entre elas estão a melhoria do serviço da internet no Brasil que ainda está muito atrasado em relação a outros países de primeiro mundo, passando por velocidade, estabilidade e área de cobertura. Outra prioridade que também precisa ser sanada antes de se discutir a limitação de dados e futura cobrança ao que exceder, é o respeito com o cliente ao se falar de atendimento. Os clientes precisam de fato ser bem atendidos, receber soluções e respostas de forma adequada, educada, rápida, com empenho, dedicação e comprometimento e qualidade, é preciso de uma vez por todas entender que o cliente é prioridade de fato.
Você também passa por muitos problemas com a sua internet? Você acha que este processo de limitação da internet é uma prioridade? Você acredita que não existam outros problemas importantes que devam ser solucionados bem antes? Precisamos cada vez mais aprender a olhar para os interesses e dificuldades dos clientes, afinal, são eles que pagam tudo dentro da empresa, inclusive, são eles também que geram empregos. Vamos tomar ações para o bem comum e não individuais.
Um Grande Abraço a Todos!
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