Novamente! O Problema da Limitação da Internet Fixa

Um assunto que causou enorme polêmica no início de 2016 e que abordamos aqui em um de nossos posts, voltou à tona a semana passada após uma entrevista ao site Poder 360 do ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab onde disse “que a proposta é para que exista “equilíbrio” no uso de internet, porque as empresas, no caso as operadoras têm seus limites”.

A limitação de dados na internet fixa é um caso delicado, mal explicado e foi sem dúvida, um dos poucos temas que conseguiu unir pessoas de todas as ideologias e classes sociais, sejam de esquerda, de centro-direita, socialistas, conservadores, liberais e neoliberais, onde existe um consenso do desacerto da medida, num país como o Brasil.

Essa declaração do ministro reacendeu um debate que parecia já ter sido encerrado e pelo que consta, segundo alguns noticiários, a Anatel não tinha planos de retomar esta discussão sobre franquia da banda larga fixa, pois é algo delicado e que precisa ser muito bem estudado para que seja feito algo completo e acima de tudo justo, pois a população brasileira não aguenta mais passar por tanta dor de cabeça e ficar sem solução.

É fato que hoje no Brasil, temos uma internet de baixa qualidade em se comparando a países como o Japão e Estados Unidos, por exemplo. Sem falar também, no péssimo atendimento oferecido pelas operadoras aos seus clientes, que ficam horas e as vezes dias sem uma resposta plausível e pior, sem o serviço.

Felizmente, posterior a entrevista de Gilberto Kassab, já ouvimos outras declarações onde se descartou o que foi dito pelo mesmo dias atrás, ainda bem que pelo menos por enquanto prevaleceu o bom senso, pois antes de se discutir este tema, existem outras prioridades mais relevantes do que esta para serem estudadas, revistas e aplicadas o mais rápido possível.

Entre elas estão a melhoria do serviço da internet no Brasil que ainda está muito atrasado em relação a outros países de primeiro mundo, passando por velocidade, estabilidade e área de cobertura. Outra prioridade que também precisa ser sanada antes de se discutir a limitação de dados e futura cobrança ao que exceder, é o respeito com o cliente ao se falar de atendimento. Os clientes precisam de fato ser bem atendidos, receber soluções e respostas de forma adequada, educada, rápida, com empenho, dedicação e comprometimento e qualidade, é preciso de uma vez por todas entender que o cliente é prioridade de fato.

Você também passa por muitos problemas com a sua internet? Você acha que este processo de limitação da internet é uma prioridade? Você acredita que não existam outros problemas importantes que devam ser solucionados bem antes? Precisamos cada vez mais aprender a olhar para os interesses e dificuldades dos clientes, afinal, são eles que pagam tudo dentro da empresa, inclusive, são eles também que geram empregos. Vamos tomar ações para o bem comum e não individuais.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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