Levante a Cabeça! Você é um Vencedor

Já não é de hoje que tenho ouvido muitas pessoas reclamarem, pior, se colocando para baixo, se menosprezando, dizendo que são perdedoras, fracas, que nada dá certo e etc..

Quando falamos, e de fato pensamos essas coisas, não tenham dúvidas que é isso mesmo que vai acontecer, afinal você perdeu a confiança em si e na sua capacidade, e se você perdeu esta confiança em você, pare e pense um pouco: quem é que vai acreditar em você e pensar ao contrário? Você acertou a resposta, ninguém.

Quando nascemos e viemos ao mundo, isso já nos faz um grande vencedor, cabe a nós levar isso para o nosso dia a dia, fazendo boas ações, buscando cada vez mais o conhecimento, se reciclar, procurar ser sempre a pessoa da solução e não a causadora do problema, manter o equilíbrio, ser ético, transparente, acreditar e agradecer a DEUS, ou seja, trilhar o caminho correto se preocupando sempre em fazer o bem, para você e para o próximo.

Sabemos que na vida nem tudo é um mar de rosas, teremos problemas, mas isso não nos faz menor ou pior, pelo contrário, nos faz crescer e ser melhores pessoas e profissionais, tudo é um aprendizado, seja quando as coisas não dão certo ou quando dão. As palavras de ordem para o mundo hoje em dia são: equilíbrio, ética, responsabilidade, transparência, respeito, reflexão, análise, criatividade e atitude.

Não deixe o pessimismo te derrubar, busque ajuda se não conseguir resolver as coisas sozinho(a), para tudo temos uma solução, não existe problemas que vão durar para sempre, eles duram o momento certo para aprendermos com ele e não repetirmos os mesmos erros. Precisamos também saber escolher bem as pessoas que vão ficar ao nosso lado, afinal bons relacionamentos no traz aprendizado, alegria, crescimento, já os relacionamentos ruins nos trazem apenas decepções, frustrações, sentimento de perda e até depressão.

Ande de cabeça erguida, mas sem ser orgulhoso em demasia, sendo aquela pessoa que pisa nas outras e se acham a melhor, e que estão acima do bem e do mal, acredite em você, faça sempre o melhor trabalho, faça o melhor para você e para as pessoas do seu relacionamento, atenda seu cliente de forma educada, ética, clara, com entusiasmo, seja o líder que sua empresa e que os seus liderados precisam, agregue valor, conduza as pessoas ao caminho correto. Ao dizer algo, diga com propriedade, acrescente sempre coisas positivas, caso contrário, apenas ouça, afinal, se temos dois ouvidos e uma boca, é para ouvirmos mais e falarmos menos.

Você se sente um vencedor ou um derrotado? Por que você abaixa a cabeças as vezes e deixa de acreditar no seu potencial? Você acha que não tem potencial para ser um vencedor? Acredite, você é um grande vencedor, uma grande pessoa, um grande profissional e um exemplo de vida, falta apenas colocar isso para fora. Vamos, experimente, acredite, você vai adorar.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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