Inovar para Sobreviver

Inovar

Hoje vamos falar um pouco, sobre algo que vai ditar o futuro das empresas e dos profissionais, a chamada inovação.

Segundo o dicionário Michaelis, inovar é: fazer inovações, introduzir novidades em (leis, costumes, artes). Produzir algo novo, encontrar novo processo, renovar, inovar a execução de um trabalho. Introduzir (palavras) pela primeira vez em uma língua.

A inovação precisa fazer parte da vida das empresas, caso contrário, correm sérios riscos de perder mercado e ter sérios problemas no futuro.

Com um processo de inovação bem estruturado, as empresas aumentam a qualidade do trabalho e o nível de competência, mas para isso, é necessário na maioria das vezes, quebrar regras e paradigmas.

Quando falamos em inovação, estamos falando que as empresas precisam desenvolver estratégias inovadoras, ter processos inovadores, produtos inovadores e que causam impacto, ter uma administração que enxerga na frente, com desenvoltura e ter um atendimento e uma área comercial que saiam do trivial e tragam novas formas e técnicas.

Os clientes querem sair da mesmice, desta forma, procuram novidades, tanto em preço, como em produtos e serviços. As pessoas querem coisas simples, porém inovadoras, com criatividade, diferenciais. Quantas vezes não observamos principalmente no comércio, atitudes inovadoras que alavancaram negócios, criaram novos postos de trabalho e prosperaram?

Claro que temos também, algumas coisas novas, que ainda estão passando por um processo de maturação e adaptação dentro do mercado, pois dependendo do novo, pode causar desconfiança, com isso, os clientes demoram um pouco mais para comprar, isso faz parte, neste momento entram os colaboradores e executivos criativos para fazer com que esta situação ocorra dentro do menor tempo possível.

Para você ter processos, produtos e serviços inovadores, como falamos acima, é preciso ter uma administração de visão para definir estratégias corretas e que tragam resultados, para isso acontecer é preciso ter começo, meio e futuras inovações, pois quando se fala em inovação, a palavra fim, não existe.

Sua empresa é uma empresa inovadora? Você é um profissional inovador? Você enxerga hoje no mercado, empresas que agem de forma inovadora? Inovar é o único caminho para as empresas seguirem sobrevivendo no mercado?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *