Herdar Riqueza é Possível, mas Conhecimento…

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Existem pessoas que acham ser possível herdar de parentes o conhecimento e a sabedoria do mesmo jeito que herdam uma riqueza material.

Se você também pensa assim, cuidado, está no caminho errado e terá muitos problemas no futuro.

Riqueza você pode herdar por doação, por direitos adquiridos, por agradecimento e etc., mas com o conhecimento não funciona desta forma. Não adianta, por exemplo, você ser um grande líder e querer doar esse conhecimento a alguém que provavelmente não vai dar certo, afinal a pessoa pode não ter este perfil, pode ter um bloqueio de aprendizado para alguns temas e/ou profissões ou mesmo não querer seguir este caminho.

Quantas vezes já nos deparamos com herdeiros que assumiram empresas no lugar dos seus pais, que foram grandes empreendedores, mas seus herdeiros, por não possuírem o mesmo conhecimento, o mesmo feeling, a mesma gana, a mesma vontade e muito menos o mesmo sonho, quebraram a empresa.

O conhecimento se adquire através de muito estudo, leituras, participação em eventos, viagens, acompanhando grandes líderes, grandes empreendedores, troca de ideias com parceiros, network e etc.. Não podemos esquecer-nos do mais importante, nunca parar de aprender e jamais achar que sabe tudo.

Herdar uma riqueza é algo que você ganha, já adquirir conhecimento é algo que você se dá, na maioria das vezes, as pessoas não valorizam algo que se ganha e sim o que se conquista com o suor do seu trabalho, da sua luta, do seu desenvolvimento e do seu aprendizado.

Pessoas que herdam riquezas, que conhecem suas limitações e passam a investir no conhecimento para se desenvolver pessoalmente e profissionalmente, conseguem não só manter uma empresa de alto nível, mas também crescer ainda mais, conquistar novos mercados e superar novos desafios.

Desta forma, é fundamental que saibamos o que podemos herdar e o que precisamos correr atrás para melhorar nosso nível profissional e pessoal, visando ser um profissional melhor e mais competente a cada dia, pois o mercado está cada vez mais exigente no que se diz respeito ao colaborador que vai integrar sua equipe de trabalho.

Você já herdou alguma coisa? Você corre atrás do conhecimento? O que você tem feito para melhorar cada vez mais o seu conhecimento?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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