Fast Foods! Atenção

alimentos

Traduzindo para o português, fast-food significa comida rápida, ou seja, é um tipo de comida, geralmente lanches e refeições congeladas, para aquelas pessoas que na maioria das vezes estão com pressa, por isso, não dispõem de muito tempo para fazer suas refeições.

Estes tipos de refeições ficam prontas rapidamente, mas na maioria das vezes são muito calóricos, sendo isso um motivo de preocupação, principalmente quando consumidas diariamente.

Mas tenho notado ultimamente algo pior, se não bastasse possuir altas calorias, também vem aumentando as reclamações sobre a qualidade do alimento servido. Em um prazo de 20 dias, fui a três restaurantes de fast food diferentes em três shoppings diferentes, e o resultado, péssimo.

Nos três pedi pratos com salmão, no primeiro o salmão estava estragado, cheiro e gosto horrível, pedi para trocar, no segundo, o salmão (filé) tinha várias espinhas e estava seco. Já no terceiro, o arroz com brócolis estava azedo e a bandeja suja, ao reclamar, o atendente ficou sem graça e disse que aquele arroz era da parte da manhã, e eu estava almoçando às 15:00 h., como se isso fosse motivo. Quanto a bandeja, ele pediu desculpas e não tinha resposta. Onde está o cuidado com o alimento? Onde está o cuidado com a saúde do cliente?

Os atendimentos nestas redes normalmente são péssimos, mas agora, parece que este mau atendimento e falta de qualidade ficou pior, pois está se estendendo para a cozinha. Um mau atendimento pode ser recuperado, um erro de resposta para um atendimento de cartão de crédito dá muita dor de cabeça, mas também pode ser reparado, mas um erro na alimentação, onde foi servido uma refeição estragada, pode custar a vida de alguém, e isto é muito sério, pois quando se perde uma vida não existe reparação e nem recuperação.

Em dois, dos três casos citados acima, abri reclamações nos sites, mas até o momento não recebi nenhuma resposta, o que também parece ser normal, pois pesquisei no site Reclame Aqui e lá constam várias reclamações de pessoas que as enviaram para o site das empresas e não tiveram respostas, mas quando reclamaram no site Reclame Aqui a resposta foi dada, ou seja, no site da empresa não tem resposta, mas e um site público, com grande audiência a resposta é dada, outra falha grave, demonstrando total falta de respeito ao consumidor.

Desta forma, deixamos aqui nossa profunda preocupação sobre a qualidade do atendimento e do alimento que está no seu prato e no prato do seu filho. Fica também, o recado para os órgãos responsáveis pela fiscalização destes estabelecimentos aumentarem esta fiscalização em prol do bem estar e da segurança das pessoas. Para você cliente, atenção redobrada e mudanças de hábitos, saúde temos apenas uma, cuidado.

Você já passou por problemas parecidos? Você também acredita que a qualidade nestes restaurantes vem caindo? Quando você passa por este tipo de situação, você reclama? Se sim, recebe respostas convincentes?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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