Entrevista com Sheila Vervloet! Novos Projetos para a Cidade
Seguindo nosso intuito de trazer conteúdo e coisas novas aos nossos leitores, para que os mesmos tenham em mãos informações e conhecimento, trazemos hoje para a nossa entrevista outra nova liderança, como fizemos a alguns dias atrás. Desta vez, entrevistamos outra candidata a vereadora na cidade de São Paulo. Falaremos hoje com a candidata, Sheila Vervloet, que concorre com o número 31888.
Antes de mais nada, já queremos deixar novamente registrado que nosso blog não recebeu nada da candidata e nem do partido. A entrevista tem apenas o cunho informativo, onde as propostas serão colocadas para todos e cada um faça a sua avaliação. Lembramos ainda, que procuramos outros candidatos para também aqui, deixarem registrado as suas ideias, porém, tivemos o aceite de apenas dois candidatos.
Sheila Monteiro Vervloet, é Biomédica formada trabalhou na área comercial (vendas e marketing) desde 1989 e, no ano de 2004, por amor à arte, decidiu abrir sua própria Empresa. Além disso, trabalha no desenvolvimento de projetos culturais desde a criação, elaboração e finalização dos mesmos. Como Diretora e coordenadora de eventos culturais da Empresa S.M.Vervloet Eventos e Diversões ME, recebeu vários prêmios, dentre eles: Prêmio Carequinha/ FUNARTE em 2005, 2008 e 2009. Pela Secretaria de Estado da Cultura, também teve alguns projetos aprovados, dentre eles: “Projeto Fonte de Alegria” – Edital ProAC/2006 e o Projeto Por um Mundo Melhor, pela Lei de Incentivo Fiscal – ProAC ICMS 2012, o qual também foi aprovado pelo MinC – Lei Rouanet/ 2012.
Os projetos são baseados em assuntos de grande importância para a humanidade e são adaptados em espetáculos e oficinas circenses e apresentados em comunidades, hospitais, entidades culturais, APAES, escolas, etc.
O objetivo principal é resgatar a cultura e a arte trabalhando com oficinas e espetáculos temáticos de qualidade que expressam os valores da natureza, acessibilidade, adversidade e amor ao próximo.
Atua como agente de projetos e programações de produtos indispensáveis ao planejamento e estrutura comunicacional de uma empresa, tais como Marketing, divulgação, comunicação, multimídia.
Segue abaixo nossa entrevista, boa leitura a todos e um ótimo aprendizado:
Blog Gestão 3.0: Para a Sra. que tem uma grande experiência no mundo da cultura, recebendo inclusive vários prêmios, acredita que será mais fácil a sua adaptação na política? Afinal a Sra. É uma novata no meio político.
Sheila Vervloet: Acredito que, por escrever e criar muitos projetos culturais e também sociais, poderei me adaptar na política com facilidade, mesmo sendo novata, o que acho uma vantagem, pois hoje precisamos de novas ideias e novos ares. Sou a favor do novo sempre!
Blog Gestão 3.0: Quais serão seus principais desafios no meio político?
Sheila Vervloet: Eu defendo os animais, pois eles não podem falar, mas eu serei a voz deles. Tenho vários projetos de conscientização, proteção e defesa dos animais e meio ambiente e, se eu for eleita, pretendo apresenta-los junto à Câmara de Vereadores. Também gostaria de priorizar alguns projetos de acessibilidade, inclusão e cultura.
Blog Gestão 3.0: Temos grandes problemas de questão social na cidade de São Paulo, sendo um deles um número ainda pequenos de escolas profissionalizantes que encaminham os alunos para empresas. De que forma a Sra. pretende ajudar a resolver este problema tão complicado principalmente para o jovem?
Sheila Vervloet: Isso é preocupante, pois não adianta capacitar as pessoas se não dermos oportunidade de trabalho. No segmento cultural, onde tenho mais experiência, penso em fazer um mapeamento de alunos por segmento, pois não adiante a cidade possuir vários equipamentos culturais se os artistas não tiverem a oportunidade de mostrar o seu talento. Pretendo organizar um cadastro de atores que residem em São Paulo e, através deste cadastro, fazer um mapeamento por segmento de atuação, como por exemplo: Teatro, música, dança circo, entre outros. Com este mailing cultural, poderemos visualizar o interesse profissional de cada artista e enviar por e-mail novidades sobre novos cursos, oportunidades de trabalho, editais abertos, etc.
Blog Gestão 3.0: Falando agora sobre acessibilidade. Temos acompanhado diariamente a dificuldade de se andar nas ruas e calçadas de São Paulo, principalmente as pessoas portadoras de deficiência e os idosos. Como a Sra. pretende ajudar a solucionar esta questão tão importante para a população?
Sheila Vervloet: Eu já sofri um acidente na calçada um pouco antes das eleições. Muitas calçadas são estreitas e, para piorar, são cheias de buracos. “Não temos calçadas para que todos tenham o direito de ir e vir.” Sabemos que muitos cadeirantes são obrigados a circular em ciclovias ou até mesmo no meio da rua, pois não existem calçadas adequadas para o acesso de cadeira de rodas. Pensando nisso, elaborei um projeto para ampliar algumas calçadas para que possamos melhorar o acesso de pessoas com deficiências e idosos e, se eu for eleito, pretendo apresentá-lo junto à Câmara.
Blog Gestão 3.0: Como já mencionamos acima, a Sra. vem do mundo da cultura, e sabemos que a cultura é também uma das grandes preocupações e problemas da cidade de São Paulo. Quais os projetos principais que a Sra. tem em mente para esta área?
Sheila Vervloet: Além do Mapeamento Cultural, pretendo ter um profissional à disposição dos atores para esclarecer dúvidas sobre editais e Leis de incentivo para que possa auxiliar o artista a incluir seus projetos e ter a oportunidade de iniciar sua carreira artística ou apresentar suas obras até então desconhecidas. Além disso, continuarei realizando oficinas gratuitas itinerantes em bairros afastados e comunidades carentes para crianças e adolescentes.
Blog Gestão 3.0: Outro fator fundamental para a cidade de São Paulo é a questão ambiental. Quais os principais projetos da Sra. para esta questão meio ambiente?
Sheila Vervloet: TENHO um projeto bem interessante chamado Reciclando com Arte, onde ensinamos as pessoas a reciclar materiais. Pretendo continuar com este projeto e realizar palestras de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e os cuidados que devemos ter com os animais.
Blog Gestão 3.0: Vejo no Brasil como um todo, a falta de conhecimento das pessoas sobre o processo de reciclagem do lixo. Na opinião do nosso Blog, isso é algo que precisa começar a ser difundido desde as escolas primárias. A Sra. tem algum projeto para incluir aula de Educação Ambiental nas escolas da Prefeitura de São Paulo, com o intuito de tratar também de outros assuntos relativos ao tema?
Sheila Vervloet: Sim, o projeto Reciclando com Arte, onde podemos apresentar no contraturno escolar, de uma forma alegre e descontraída, oficinas de Educação Ambiental.
Blog Gestão 3.0: Outra questão que vem deixando o cidadão paulistano preocupado é o grande número de animais abandonados pelas ruas da cidade. Temos alguma solução para este problema? O que a Sra. pode fazer para atacarmos este problema?
Sheila Vervloet: Pretendo continuar com as campanhas de castração de animais de estimação e também desenvolver mais feiras de adoção e palestras de conscientização sobre a responsabilidade que a pessoa terá ao adotar uma vida.
Blog Gestão 3.0: Ainda falando sobre os animais, sabemos que a Sra. criou um projeto que leva o nome da sua cachorrinha já falecida, o projeto Rubi. Como é este projeto e como a Sra. pretende ampliá-lo?
Sheila Vervloet: Esse projeto foi criado em homenagem à minha cachorrinha Rubi, que viveu ao meu lado apenas 45 dias e, por este motivo, quero ajudar filhotes abandonados nas ruas e doá-los saudáveis para que os adotantes não sofram o que eu sofri. Todos nós sabemos que existem doenças fatais em filhotes de cães, dentre elas: Parvo virose e cinomose, etc. No projeto Rubi, todos os filhotes de cães, gatos e outros animais resgatados, ficarão em observação e só serão doados depois de vermifugados, vacinados e castrados. Dessa forma, estaremos doando animais saudáveis que foram tirados das ruas e encaminhados para adoção responsável.
Blog Gestão 3.0: Entre os projetos da Sra., existe um dedicado as mulheres, o projeto Mulher Brasileira. Em que consiste este projeto?
Sheila Vervloet: Todos nós sabemos que cada vez mais as mulheres fazem mil e uma atividades hoje em dia: Trabalham fora, cuidam dos filhos, arrumam a casa e ainda encontram um tempinho para fazer um curso extracurricular. É por esse motivo que eu pretendo desenvolver mais projetos para nós mulheres onde pretendo realizar oficinas mensais gratuitas com atividades de corte e costura, artesanato, bordados, culinária, dança, etc.
Como biomédica formada, quero assumir o compromisso com a nossa saúde, fazendo mais campanhas contra o câncer de mama e de colo do útero, organizando eventos gratuitos para a população, onde faremos palestras, encaminhamentos médicos, etc. Além da campanha contra o câncer, falaremos sobre doenças sexualmente transmissíveis, meios de evitar doenças contagiosas, entre outros temas de grande importância.
Blog Gestão 3.0: A Sra. tem algum projeto em especial que gostaria de divulgar em primeira mão no nosso blog?
Sheila Vervloet: Acredito que todos os projetos são especiais e vale a pena citá-los novamente:
Projeto Rubi; Reciclando com Arte; Por um Mundo Melhor; Mapeamento Cultural; Entre outros.
Blog Gestão 3.0: Qual o recado que a Sra. quer deixar para o povo da cidade de São Paulo?
Sheila Vervloet: Primeiramente, gostaria de agradecer ao Blog Gestão3pontozero pela oportunidade de apresentar os meus projetos.
Quero lembrar a todos os eleitores que precisamos votar no novo e acreditar em uma nova política. Para que eu possa lutar por novos projetos, preciso de uma oportunidade. Então, gostaria de encerrar com uma frase de Napoleão Bonaparte:
“A CAPACIDADE POUCO VALE SEM OPORTUNIDADE.”
Obrigada!
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários