Entrevista com Helena Simon – Omnize – A Plataforma de Atendimento Revolucionária
Dentro do nosso contexto de dar mais qualidade ao nosso blog, proporcionar mais conhecimento e sempre trazer novidades ao nosso público, trouxemos hoje com grande prazer dentro da nossa entrevista do mês, Helena Simon, Co-founder & CMO da Omnize. Para quem ainda não conhece, a Omnize é, ou será, a sua mais nova e revolucionária plataforma de atendimento ao cliente. Foi uma grande entrevista, você vai se surpreender com esta plataforma revolucionária que vai mudar o caminho da sua empresa. Uma ótima leitura a todos!
Blog Gestão 3.0: O que é a Omnize?
Helena Simon: Em poucas palavras, é uma plataforma de atendimento ao cliente. Nós trazemos o cliente para mais próximo da empresa, permitindo que ele escolha como quer ser atendido, e ajudamos a empresa a gerenciar este atendimento multicanal sem enlouquecer. Ou seja, em uma única plataforma, o atendente terá o histórico integrado de todas as conversas que o cliente teve com a empresa, independente da data, do canal escolhido ou com quem ele falou. Desta forma, a empresa consegue fazer uma gestão única do atendimento.
Blog Gestão 3.0: Como e quando surgiu a Omnize?
Helena Simon: Nós lançamos a Omnize no mercado em outubro/15. Desde então, estamos sempre trazendo novas funcionalidades e melhorias para a plataforma.
Blog Gestão 3.0: Quais são os grandes diferenciais da Omnize?
Helena Simon: Os principais são três: a gestão integrada do atendimento multicanal, que inclui até canais que ninguém no mercado oferece, como o vídeo atendimento; a simplicidade: criamos um sistema extremamente fácil de usar que pode ser configurado em menos de 5 minutos; e o custo: nossos planos são acessíveis para todo tipo de empresa.
Blog Gestão 3.0: Somente as grandes empresas podem possuir a plataforma Omnize?
Helena Simon: Não. Temos planos acessíveis a qualquer tipo de empresa, seja qual for o seu tamanho.
Blog Gestão 3.0: Hoje em dia, uma das principais preocupações das empresas, senão a principal, são os custos. Ter uma plataforma Omnize tem um custo elevado? Como são feitas as cobranças da plataforma?
Helena Simon: De modo algum, temos inclusive um plano grátis! O processo funciona assim: quem quiser experimentar a Omnize pode se cadastrar e degustar nossa plataforma por 15 dias gratuitamente sem nenhum compromisso. Depois deste período, você pode optar por contratar um dos planos, que custam a partir de R$ 29,00 mensais por usuário, ou migrar automaticamente para o plano gratuito, que tem algumas limitações, mas atende empresas que estão começando e têm pouca demanda.
Blog Gestão 3.0: Quais são os principais ganhos de uma empresa que usa a plataforma da Omnize?
Helena Simon: Empresas que veem o atendimento ao cliente como uma fonte de receitas e não custos, e que por esse motivo investem em pessoas e em soluções como a da Omnize, ganham em duas frentes principais: satisfação do cliente e receita. Como ela consegue isso? Primeiro: ao oferecer atendimento imediato no site, ela evita o abandono do cliente que tem uma dúvida e não teve para quem perguntar; Segundo: ao ter uma visão única e integrada do atendimento, ela garante que o atendente tenha todas as informações relevantes para fazer seu trabalho bem feito, o que evita o inconveniente de repetir perguntas ou não saber do que se trata o assunto. Essa inclusive é uma das principais reclamações de consumidores no mundo todo.
Blog Gestão 3.0: As empresas que adquirem a plataforma Omnize, precisam fazer grandes investimentos com integrações de sistemas?
Helena Simon: Não precisa fazer nenhum investimento. É uma plataforma Web, então a empresa vai acessar pelo próprio navegador de internet para usar. Nós já temos portas de integrações abertas que estão incluídas nos nossos planos pagos, onde a empresa pode mandar dados do atendimento para outros sistemas, como plataformas de automação de marketing, CRMs, etc. Fora isso, a empresa não precisa de nada, apenas um computador comum e uma conexão de internet já resolvem.
Blog Gestão 3.0: Qual o tempo necessário, após o cadastro, para uma empresa ter a plataforma Omnize liberada e funcionando normalmente?
Helena Simon: É uma questão de minutos: basta clicar no link do e-mail que enviamos após o cadastro, e a empresa já terá acesso à área administrativa. De lá, o primeiro passo é colocar o código no site para gerar o widget Omnize, fazer as parametrizações desejadas e começar a atender.
Blog Gestão 3.0: A plataforma atende todas as necessidades de atendimento de uma empresa, independentemente do seu segmento?
Helena Simon: É um pouco pretensioso dizer que eu atendo todas as necessidades de todas as empresas. Mas posso afirmar que atendemos a maior parte das necessidades da área de atendimento, e estamos sempre atentos aos pedidos de nossos clientes para evoluir continuamente o produto.
Blog Gestão 3.0: A plataforma Omnize pode ser customizada de empresa para empresa?
Helena Simon: A empresa consegue parametrizar uma série de funcionalidades na plataforma. Ela consegue customizar a aparência e textos do widget, ativar ou desativar funções como a pesquisa de pré-atendimento, pesquisa de satisfação, horário de atendimento, integrações, gatilhos, etc. Para grandes empresas que precisam de customizações mais avançadas, temos a opção do plano Enterprise.
Blog Gestão 3.0: Vocês oferecem uma “degustação” da plataforma gratuita por 15 dias. Como funciona este processo?
Helena Simon: Ao se cadastrar, a empresa terá acesso ao produto completo e poderá usar à vontade, sem compromissos, por 15 dias. Durante esse período, nós auxiliamos em tudo o que a empresa precisar para iniciar o processo de atendimento. Ao final desse período, a empresa tem a opção de escolher um dos planos pagos ou passar para o plano Free, grátis, porém com algumas limitações de funcionalidades.
Blog Gestão 3.0: Vocês tem algum suporte?
Helena Simon: Claro, atendemos em horário comercial.
Blog Gestão 3.0: Para quem deseja maiores informações sobre esta plataforma revolucionária, deve procurar quais contatos?
Helena Simon: O caminho mais rápido é acessar nosso site no www.omnize.com.br clicar no botão “Cadastre-se” e começar a usar. Se quiser bater um papo conosco antes, sempre estamos disponíveis no site. Basta escolher como quer falar conosco, se por chat, vídeo, voz, Facebook Messenger, Telegram, telefone ou e-mail.
Blog Gestão 3.0: Qual recado você quer deixar aos nossos leitores?
Helena Simon: É cada vez mais difícil se diferenciar no mercado com produtos ou serviços, estamos na Era da Experiência, e isso se reflete na experiência que o cliente tem com a sua empresa em todas as etapas de compra. Isso é atendimento ao cliente. Então, meu recado é: invista no atendimento. Estude casos de sucesso como Nubank, Amazon, Zappos, entre outras, e avalie o que a sua empresa pode fazer para se diferenciar pelo atendimento. Garanto que os resultados serão muito positivos!
Queremos agradecer a Omnize, na pessoa da Helena Simon, por esta grande matéria.
Um Grande Abraço a Todos!
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