Empresas feitas para o cliente
Este é um tema muito importante e que nos leva a refletir muito, tanto como proprietários, executivos, profissionais e clientes. Uma empresa só existe porque existem clientes para ela atender e que enxergam nesta empresa alguma utilidade no que ela faz, comercializa e entrega. Esta empresa só sobrevive porque seus clientes permite que isso ocorra, pois se eles procurarem outra, esta empresa quebra.
Com isso, chegamos a conclusão, que as empresas são feitas de fato para o cliente, pois sem ele, nada acontece, muito pelo contrário, elas não prosperam no mercado e acabam fechando as portas.
Mas se isso é verdadeiro, por que a grande maioria das empresas vão na contramão e insistem em não respeitar os clientes?
Se você perguntar para algumas pessoas e para você mesmo(a): Quais as empresas voltadas para o cliente e que você as respeita? Você vai perceber que a maioria das respostas vão coincidir e a maior parte das empresas vão aparecer várias vezes. Empresas como O Boticário, que desde o seu nascimento, foi um exemplo de empresa focada em meio ambiente e nas melhores práticas de sustentabilidade. O Boticário criou no decorrer dos anos, um conceito muito forte de paixão e encantamento em todos os pontos de contato. Hoje, a empresa é uma das maiores redes de franquia de beleza de todo o mundo.
Outra empresa considerada feita para o cliente é o Laboratório Fleury. Uma empresa que sem dúvida caracteriza da melhor forma possível o sinônimo de excelência em atendimento e relacionamento com clientes no Brasil, um case a ser estudado e seguido.
Outras duas empresas consideradas feitas para o cliente são Serasa, que sempre foi uma empresa pautada pela excelência. Uma empresa que é líder mundial no fornecimento de serviços de informação e gestão de crédito. Natura, mais uma empresa que cresceu trilhando o caminho da sustentabilidade, sendo modelo e referência do que há de melhor no Brasil. A empresa lançou um programa de formação de líderes da mais alta qualidade para o desenvolvimento de colaboradores de alta performance e desempenho, firmando-se como a maior empresa de vendas diretas do Brasil.
Claro que felizmente existem outras empresas, mas não tantas assim, a princípio, citamos apenas estas com o intuito de darmos alguns exemplos do que acontece de positivo no mercado, que embora sejam poucas, mas existem empresas que se preocupam de fato com o cliente.
Estas empresas atingiram esse status, em virtude de um trabalho árduo, onde focar o cliente é uma obrigação. Existem profissionais de atendimento dentro destas empresas que são responsáveis pelos clientes, e quando falamos em ser responsáveis pelo cliente não é olhar para o cliente, pois muitas empresas olham, só olham, não praticam a ação de ser responsável, de “lutar” pelo cliente, correr atrás da solução, do agrado, da satisfação, da fidelidade e com um tempo de resposta muito baixo.
O conceito de empresas e cliente, é que um foi feito para o outro, para isso ser real e verdadeiro, as empresas através dos seus profissionais de atendimento precisam, respeitar, entender, resolver, atender e superar as expetativas dos seus clientes.
Os clientes não precisam só do produto e/ou serviço da sua empresa, eles precisam de muito mais, precisam de produtos e/ou serviços de ótima qualidade, com preços competitivos, atendimento diferenciado e excepcional, dentro de um curto espaço de tempo.
Sua empresa é feita para o cliente? Você está construindo uma empresa feita para o cliente? Você quando procura um produto e/ou serviço, procura uma empresa feita para o cliente? Você sabe reconhecer uma empresa que é feita para o cliente?
Um grande abraço a todos!
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