Empresas Aproveitadoras

aproveitar

Infelizmente existem empresas que se aproveitam não só dos seus profissionais como também dos clientes, além disso, existem também fornecedores que se aproveitam de outras empresas. Quando reconhecemos uma empresa assim não devemos contemporizar e aceitar isso impunemente.

As empresas que agem desta forma, normalmente têm produtos de baixa qualidade e/ou serviços que não passam confiança aos clientes e com certeza tem os piores profissionais, pois profissionais qualificados e éticos não querem ter seu nome envolvido com empresas que agem desta forma.

O pior de tudo, é que bons clientes podem e acabam caindo na lábia destas empresas e se tornam clientes desavisados que terão uma enorme dor de cabeça amanhã. Bons profissionais que precisam trabalhar, também podem acabar caindo nesta mesma lábia e trabalhar para uma empresa assim, mas com certeza por pouco tempo, ou seja, quando estes bons profissionais descobrirem estas práticas desleais, vão embora.

As famosas empresas aproveitadoras aparecem com mais ênfase nos momentos de crise. Recentemente acompanhamos o caos da crise hídrica, onde tivemos empresas que vendiam água por um valor maior que o dobro. Que tipo de empresa é esta, que se aproveita do sofrimento das pessoas para ganhar muito dinheiro?

A pouco tempo atrás vivemos o exemplo dos famosos extintores de incêndio para automóveis, que devido a uma nova regulamentação boa parte das pessoas vão precisar trocar, estes quando encontrados, são cobrados valores totalmente abusivos, mas este problema continua até os dias de hoje. Lembramos também das empresas que prestam serviços, como consertos de carros, máquinas de lavar, fogão e etc. onde as pessoas destas empresas inventam trocas de peças que são desnecessárias, apenas para cobrar mais, enganar o cliente e ganhar um valor maior de forma desonesta.

Mas não paramos por aí, existem também as empresas fornecedoras que acabam se aproveitando da necessidade de uma empresa em adquirir seu produto e/ou serviço, que pode ser terceirizado ou não e aumentam o preço de forma totalmente absurda e desproporcional. Estas atitudes negativas e sem nenhuma ética, não mostram somente o tipo de empresas que elas são, mas mostram principalmente o tipo de caráter que os proprietários e a maioria dos funcionários possuem.

A regra da boa prática e da decência é muito clara, cobre pelo seu produto e/ou serviço um preço justo, e se tiver que cobrar mais, tenha uma justificativa que seja também justa e verdadeira, passando credibilidade, transparência, ética e honestidade.

Você trabalha em uma empresa aproveitadora? Já trabalhou em uma empresa aproveitadora? Conhece empresas que sejam aproveitadoras?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *