Educação, onde está o respeito com os deficientes e os idosos?

Estacionamento

Em vigor à um certo tempo, a lei que regulamenta a exclusividade nos estacionamentos para portadores de deficiência e idosos, infelizmente ainda enfrenta problemas para ser cumprida na sua totalidade, isso devido ao desrespeito das pessoas, que estacionam nestas vagas sem nenhum respeito ou constrangimento.

Isso mostra ainda mais, o nosso péssimo grau na educação, e para piorar esta situação, muitas destas pessoas que desrespeitam esta lei fazem isso ao lado dos filhos, que passam achar que isto é normal, aumentando o problema no futuro.

No último fim de semana presenciei um fato deste, ao chegar a um estacionamento de um estabelecimento haviam dois carros saindo, um na vaga normal e outro na vaga exclusiva de deficientes, para a minha surpresa, quem estacionou na vaga de deficiente era um homem por volta de 34 anos, com seu filho que deveria ter no máximo 10 anos, sem nenhum tipo de deficiência, parei na vaga ao lado, enquanto uma mulher  que tinha no máximo 35 anos, estacionou na vaga de deficiente com seu filho que aparentava ter uns 12 anos e saíram normalmente como se nada de errado aconteceu.

Uma vez cheguei a alertar uma pessoa por parar em uma vaga de idoso, a pessoa, um jovem de no máximo 22 anos, com sua namorada, ainda me disse se eu estava vendo algum idoso ali, e que isso não era problema meu, veja a falta de esclarecimento e educação desta pessoa, a vaga deve ficar livre até a chegada de um idoso, exatamente para ele não ficar por um grande tempo atrás de uma, ou seja, não é porque aquela vaga esta livre que qualquer pessoa pode parar.

Vivemos um momento de mudanças e cobranças, exigindo melhor saúde, melhor educação, mais segurança, transparência, fim da corrupção, mais moradia, mais empregos, menos impostos, reforma política entre outras coisas, mas nós como povo precisamos também fazer a nossa parte, não jogando lixo nas ruas, nos rios e nem nos córregos, respeitando o espaço das pessoas nos transportes públicos, seguindo as leis vigentes, onde inclui-se o respeito as vagas de estacionamento e assentos à deficientes físicos e idosos, além de respeitar também os direitos das mulheres grávidas. Afinal, um país desenvolvido começa pela qualidade do seu povo.

Vamos melhorar, vamos crescer, vamos avançar, mais acima de tudo, vamos respeitar. Pensem nisso.

Um grande abraço

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *