Cuidado! Sua Empresa e a Seleção Brasileira de Futebol podem ter Algo em Comum

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O esporte sempre nos trouxe e continua trazendo exemplos para a nossa vida pessoal, profissional e empresarial.

No momento atual, o grande exemplo que podemos ter, é a Seleção Brasileira de Futebol. Muitos dizem que o povo brasileiro perdeu aquele espírito de torcer e estar ao lado da seleção. Isso também acontece, pode acontecer ou já está acontecendo com a sua empresa.

Qual é o motivo ou motivos, que fez o torcedor brasileiro “abandonar” a seleção? Desorganização, falta de motivação dos jogadores, falta de planejamento e estrutura, falta de grandes líderes, espetáculos ruins, convocações erradas, falta de entrosamento, esses são alguns dos principais motivos.

Trazendo isso para a nossa vida profissional, o cliente ao encontrar uma empresa desorganizada, onde as pessoas não se entendem, cada um fala uma coisa, as soluções não acontecem, ele fica sendo jogado de um lado para o outro, com certeza ele acaba se comportamento como o torcedor.

Quando o cliente encontra os profissionais desmotivados, sem vontade de atender, de vender, tratando mal as pessoas, percebem a falta de planejamento e estrutura, ficam horas na fila esperando atendimento, quando procura alguém para reclamar, não encontra um líder, desta forma, ele cliente, acaba percebendo que não existe lideranças na empresa, sendo assim, as coisas não vão andar bem nunca.

Com isso tudo, o cliente percebe a falta de um processo seletivo organizado e de qualidade, pois contrataram pessoas sem o mínimo perfil para aquele tipo de trabalho, os poucos que se salvam, fica nítido que não estão preparados devido a falta de treinamento.

Desta forma, o cliente acaba fazendo o mesmo que o torcedor fez com a Seleção Brasileira de Futebol, ou seja, abandona sua empresa, causando danos gravíssimos, que para recuperar, pode demorar anos, se é que vai conseguir ser o que era um dia.

Você concorda com a situação que colocamos? Você já viu sua empresa nesta situação? Já passou por alguma empresa que percebu esta situação?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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