Cuidado! Sua Empresa e a Seleção Brasileira de Futebol podem ter Algo em Comum
O esporte sempre nos trouxe e continua trazendo exemplos para a nossa vida pessoal, profissional e empresarial.
No momento atual, o grande exemplo que podemos ter, é a Seleção Brasileira de Futebol. Muitos dizem que o povo brasileiro perdeu aquele espírito de torcer e estar ao lado da seleção. Isso também acontece, pode acontecer ou já está acontecendo com a sua empresa.
Qual é o motivo ou motivos, que fez o torcedor brasileiro “abandonar” a seleção? Desorganização, falta de motivação dos jogadores, falta de planejamento e estrutura, falta de grandes líderes, espetáculos ruins, convocações erradas, falta de entrosamento, esses são alguns dos principais motivos.
Trazendo isso para a nossa vida profissional, o cliente ao encontrar uma empresa desorganizada, onde as pessoas não se entendem, cada um fala uma coisa, as soluções não acontecem, ele fica sendo jogado de um lado para o outro, com certeza ele acaba se comportamento como o torcedor.
Quando o cliente encontra os profissionais desmotivados, sem vontade de atender, de vender, tratando mal as pessoas, percebem a falta de planejamento e estrutura, ficam horas na fila esperando atendimento, quando procura alguém para reclamar, não encontra um líder, desta forma, ele cliente, acaba percebendo que não existe lideranças na empresa, sendo assim, as coisas não vão andar bem nunca.
Com isso tudo, o cliente percebe a falta de um processo seletivo organizado e de qualidade, pois contrataram pessoas sem o mínimo perfil para aquele tipo de trabalho, os poucos que se salvam, fica nítido que não estão preparados devido a falta de treinamento.
Desta forma, o cliente acaba fazendo o mesmo que o torcedor fez com a Seleção Brasileira de Futebol, ou seja, abandona sua empresa, causando danos gravíssimos, que para recuperar, pode demorar anos, se é que vai conseguir ser o que era um dia.
Você concorda com a situação que colocamos? Você já viu sua empresa nesta situação? Já passou por alguma empresa que percebu esta situação?
Um grande abraço a todos!
Comentários