Como sua Empresa Desenvolve as Novas Ideias?
Vejo ainda hoje, muitas empresas criarem produtos e/ou serviços de acordo com o seu pensamento e vontade, sem dar ouvidos aos seus colaboradores e principalmente aos clientes.
Dentro do mercado mundial atual e não só o brasileiro, as empresas devem buscar sempre atender o cliente da melhor maneira possível, isso é básico, afinal, é ele quem vai proporcionar renda e lucro à empresa, e nunca podemos esquecer que um cliente satisfeito sempre volta, principalmente se ele se tornar um fã da empresa, e com certeza irá trazer outros com ele.
Desta forma, é fundamental nunca ignorar os clientes, muito menos os fãs, busque conversar, ouvi-los, anotar as sugestões, conhecer seus hábitos, gostos e vontades, entender e solucionar problemas.
Não tenham dúvidas que essas conversas, além das pesquisas de satisfação, irão trazer insights que podem levar a mudanças e/ou inovações necessárias, que irão alavancar ainda mais a empresa, facilitando o processo de conquistar novos clientes e manter os mais antigos, criando de fato uma relação empresa/fã.
É preciso se antecipar aos clientes e entregar aquilo que de fato eles querem e precisam, desta forma, nada melhor que saber isso deles mesmos, é óbvio que nem sempre os clientes vão saber tudo aquilo que de fato querem e precisam, mas com certeza, vão dar no mínimo um ponto de partida para a sua empresa surpreendê-los e encantá-los.
Os clientes procuram hoje em dia, inovação, qualidade, novidade, relacionamento próximo, com respeito, atenção, comprometimento, ética, responsabilidade e um ambiente altamente positivo, por isso, se sua empresa ainda não ouve seus colaboradores e principalmente os seus clientes, dificilmente criará produtos e/ou serviços que os agradem e os façam tornar fãs da sua empresa, aumentando os lucros e marcando o nome da empresa. Nos dias de hoje, não conhecer o seu cliente, é o mesmo que decretar a morte da sua empresa.
Sua empresa ouve os colaboradores e clientes para buscar novas ideias? Você também acredita que hoje em dia para as empresas crescerem, é fundamental conhecer bem os clientes e ouvi-los?
Um Grande Abraço a Todos!
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