Como está o Planejamento para 2017?

O ano de 2016 está acabando, foi um ano difícil, complicado, clientes se afastando, mercado de trabalho retraído, empresas com dificuldades para vender, honrar salários e etc..

Partindo deste princípio e já projetando o ano seguinte, fica a pergunta: Como está o planejamento da sua empresa e o seu pessoal e profissional para 2017?

Não podemos deixar para planejar o ano seguinte quando ele chegar, é preciso analisar o ano atual e projetar o futuro. Como foram as vendas? Como foi o atendimento? Os produtos e/ou serviços agradaram os clientes? Tem novidades para lançar? Como está o seu preço no mercado? É competitivo? Sua empresa agrada os clientes? Como foram os processos seletivos e os treinamentos? Agradou? Como está seu emprego? A empresa ao qual você trabalha está bem? Quais cursos você irá fazer em 2017? Qual seu planejamento financeiro?

Essas são algumas perguntas que você precisa fazer para realizar um planejamento, caso contrário, nada de novo e produtivo irá acontecer, você e sua empresa continuarão com os mesmos erros e com os mesmos problemas. A palavra para 2017 será realização, ou seja, a arte de realizar para você, para a sua família, para a sua empresa e para os clientes.

Claro que não devemos pensar apenas no próximo ano e esquecer este que ainda não acabou, mas a verdade é que para este ano o tempo para fazer e mudar algo é pouco, mas para os próximos, o tempo ainda é extenso, por isso, não deixe para amanhã o que já deveria ter começado.

A reflexão, a análise, o reconhecimento e a ação de querer fazer mais e melhor, tem que estar presente no nosso dia a dia e não apenas na virada de um ano para o outro. Não perca mais tempo, faça de você um profissional e uma pessoa melhor, faça da sua empresa uma das melhores, e entregue aos seus clientes diferenciais, soluções, comprometimento, responsabilidade, respeito, produtos e/ou serviços de qualidade com valor agregado e preços justos.

Sempre é tempo de corrigirmos os erros e mudarmos o rumo das coisas, isso só depende de você. Quer ser alguém melhor, deixar um legado, construir relacionamentos e contribuir para o surgimento de grandes empresas e melhores seres humanos? Siga em frente, o caminho está livre.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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