Como está a Saúde dos Colaboradores da sua Empresa?

Hoje, não é mais segredo para ninguém, que as empresas buscam a cada dia o cenário ideal, onde seus colaboradores trabalhem de forma produtiva de acordo com os objetivos, normas e metas da empresa. Porém, pelo que temos acompanhado, essa situação acabou se tornando praticamente inatingível, afinal, em todas as empresas existem contratempos, mas sem dúvida, um dos maiores, que acreditamos, seja o maior, pode ser evitado ou, pelo menos, reduzido. Estamos falando da ausência de colaboradores por motivos de saúde. Mas para isso acontecer, as empresas precisam dar mais atenção à saúde dos seus colaboradores.

Você líder e/ou sua empresa, sabe como está a saúde dos seus colaboradores? Existem programas específicos e acompanhamentos em conjunto com clínicas, especialistas e o próprio colaborador?

É sempre bom lembrar que promover ações que melhorem a saúde dos colaboradores geram benefícios tanto para os colaboradores, como também para a empresa. Um colaborador que não esteja bem, mesmo que esteja presente, não tem a mesma produtividade que teria se estivesse bem. Sem contar, que as vezes, a doença pode ser contagiosa, como gripes e resfriados, prejudicando um número maior de pessoas, além do próprio colaborador, que pode ter seu quadro piorado.

As vezes o problema pode ser uma doença causada pelo próprio ambiente de trabalho, pelo “chefe”, por alguns procedimentos da empresa, que o mesmo pode não estar entendendo, e etc.. Por isso, é fundamental que as empresas acompanhem dia a dia a saúde dos seus colaboradores, as vezes, uma simples conversa esclarecedora pode ser a solução, muitas vezes, este colaborador pode estar entrando em um estado de depressão por “n” motivos.

É fundamental também, que as empresas negociem muito bem, um bom plano de saúde para seus colaboradores, desta forma, ele, colaborador, fica mais tranquilo, pois sabe que será bem assistido em caso de algum problema, tanto para ele, como para seus familiares. Infelizmente, muitas empresas não dão a devida atenção a este “benefício”, plano de saúde, tão fundamental em nosso país, que tem diversos problemas neste quesito.

Ao contratar um bom plano de saúde, diversas ações poderão ser feitas, entre elas, as ações de prevenção, a presença de especialistas na empresa, fazendo palestras e até consultado, nem que seja uma vez por mês, ou por trimestre, enfim, muitas coisas podem e precisam ser feitas para cuidar da saúde dos colaboradores, basta inteligência, boa negociação, vontade, senso de urgência, comprometimento e preparo.

Tomando essa atitude, e se preocupando de fato com a saúde dos seus colaboradores, você vai ver o quanto sua empresa vai melhorar, e o quanto de vidas serão salvas. As pessoas serão mais felizes e saudáveis.

Sua empresa se preocupara com a saúde dos colaboradores? Você líder, se preocupa com a saúde dos seus liderados? Você acha importante as empresas se preocuparem com a saúde dos colaboradores?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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