Como a sua Empresa trata os Porquês?
Sabemos que tudo na vida, ou pelo menos praticamente tudo, tem um porquê, e no mundo dos negócios isso não é nada diferente, ou seja, tudo que acontece na sua empresa e com a sua empresa tem também um porquê.
Mas passando para o lado empresarial, a pergunta acima é bem atual, e as respostas explicam muitas coisas.
Vejo muitas empresas através dos seus colaboradores, entre eles, líderes, liderados, executivos e etc., lutando diariamente para trazer novos clientes, manter os antigos e fazer o negócio crescer cada vez mais, mas a cada dia a “luta” fica mais acirrada, pois a concorrência só aumenta e a exigência dos clientes também, sem falar na crise que assola o nosso país.
O que precisa ser feito é um estudo profundo dos porquês, com isso, irão surgir as respostas e um plano de ação. Não adianta as empresas correrem atrás de novos clientes se elas não sabem porque estão perdendo os antigos, e porque os novos preferem outra empresa.
Por que muitos clientes reclamam da sua empresa? Por que seus colaboradores estão ou ficam insatisfeitos? Quantas empresas sabem essas respostas? Se sabem, o que fazem? Será que estão aplicando a solução correta?
Por que sua empresa seleciona e contrata mal? Você já parou para pensar que o porquê dos resultados estarem ruins pode ser foco errado ou falta dele? Você já perguntou aos clientes do porquê que eles deixam de comprar seus serviços e/ou produtos?
Enfim, são diversos porquês que ainda ficam sem respostas, ou pior, são resolvidos através de achismo, e quando isso acontece, você pode causar um problema maior, ou seja, afastar ainda mais o cliente da sua empresa.
Sendo assim, procure preparar sua equipe para que sua empresa torne-se uma especialista não somente em encontrar os porquês, mas também encontrar as respostas e as soluções certas, com isso, sua empresa será muito mais assertiva e terá mais facilidade de agradar os clientes e os colaboradores, e melhor, fidelizá-los.
Lembrem-se, empresas que não sabem o porquê das coisas, não tem resposta certa, com isso, em breve não terá também bons clientes e muito menos bons colaboradores.
Um Grande Abraço a Todos!
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