Como a sua Empresa está Atendendo neste Momento?
Hoje, com o crescimento das equipes de atendimento, com a terceirização de algumas centrais de atendimento, com o aumento das reclamações, com o avanço das redes sociais, com a concorrência cada vez mais acirrada e os clientes cada vez mais exigentes, você sabe como sua empresa está atendendo o cliente neste exato momento em que você está lendo este artigo?
Você proprietário, presidente, acionista, gerente, coordenador, supervisor e atendente, sabe o que está acontecendo agora no atendimento? Você confia cegamente no atendimento prestado pela sua empresa? Tem o conhecimento que a sua empresa faz o melhor ou o pior atendimento?
Vocês executivos, costumam fazer visitas as suas Centrais de Atendimento? Principalmente você proprietário, presidente e acionista? Se as respostas para todas essas perguntas for não, cuidado, vocês podem estar sendo enganados, ou estão perdendo a chance de conhecer de fato a sua empresa.
Para melhorar cada vez mais o atendimento, entregar produtos e serviços de qualidade e surpreender os clientes com novidades, é necessário que todos dentro das empresas conheçam não só aqueles que pagam os salários de todos, os clientes, mas também tenham o conhecimento de como eles são atendidos e como seus profissionais de atendimento se portam.
Já conheci executivos que mal saiam das suas salas para visitar a empresa, uma visita na central de atendimento então, nem pensar, muito raro, e quando acontecia eram passagens rápidas e sem um envolvimento direto.
Saber o que se passa com o atendimento ali ao vivo, é muito mais importante do que somente analisar os números dentro de uma sala. Números são frios, mas importantes e fundamentais para tomar várias decisões, mas não só os números são importantes.
Sentir o calor do atendimento, o clima, a forma das respostas, as dificuldades encontradas pela equipe de atendimento ali no dia a dia, traz também resultados positivos, ajudando a alavancar ainda mais rápido os resultados esperados.
Estamos falando da famosa prática e teoria juntas. Em atendimento, esta combinação funciona muito bem e é executada por poucas empresas.
Quando os executivos das empresas se envolvem no atendimento, visando conhecer melhor este universo, as coisas fluem melhor, tudo fica mais fácil e simples, as soluções, as respostas, as boas práticas, o clima, a confiança, o envolvimento, o comprometimento.
Por isso tudo, vejo como fundamental esta relação dos executivos com o atendimento na prática também, quem não faz isso procure fazer, você vai sentir a diferença positiva, principalmente quando lhe perguntarem como sua empresa está atendendo neste momento.
Você executivo, conhece a fundo sua Central de Atendimento? Sabe como ela está atendendo neste momento? Você profissional de atendimento, tem recebido visitas dos executivos da empresa na Central de Atendimento?
Um grande abraço a todos!
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