Cheguei ao topo, basta?

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Desde sempre, empresas e pessoas almejam o topo, estudam muito, fazem cursos, aprendem dia a dia, e cada vez mais querem aprender, com o mercado e com as pessoas, muitas destas pessoas chegam a perder horas de sono, empresas chegam a virar de cabeça para baixo, tudo isso para chegarem ao tão almejado topo.

Depois de tanta luta, tanta obstinação, tanto comprometimento e muito trabalho, chega-se finalmente ao tão almejado e sonhado resultado, vira referência, torna-se um dos melhores executivos do mercado, ou uma das melhores empresas já vistas no mercado, ambos dinâmicos, com inovações, formas diferenciadas de gestão, atendimento de alto nível, serviços e produtos de qualidade.

Mas infelizmente para a maioria das empresas e dos executivos, atingir o topo é o suficiente, quando na verdade, atingir o topo é apenas o início do desafio, pois atingi-lo não é tão difícil, o difícil é se manter lá.

Ao atingir o topo e virar referência, estas mesmas empresas e/ou executivos, passam a ser a “bola da vez”, ou seja, as empresas e/ou os profissionais a serem batidos, com isso, a concorrência fica cada vez mais forte em todos os campos e sentidos. Devido a isso, as empresas e as pessoas devem se reciclar cada vez mais, procurar conhecer ainda mais o mercado, as pessoas, procurar novidades, nunca parar de estudar, buscar o aperfeiçoamento contínuo, ouvir sempre o cliente, ouvir “as ruas”.

Muitas destas empresas e executivos, acham que por estarem no topo e terem lutado muito para chegar lá, não precisam mais se esforçar, que quem deve se esforçar é o concorrente e acabam caindo no comodismo. Com o passar do tempo, as empresas começam a perder espaço e ver o seu faturamento cair, os executivos começam a ser ultrapassados por outras pessoas e começam a se sentir de lado, desprezados, sem voz ativa, e quando isso acontece, a retomada é muito difícil, pois precisam correr atrás da diferença, e esta diferença é de anos de atraso.

Desde os primórdios até hoje em dia, estamos vendo o quanto e em que velocidade as mudanças acontecem, na década de 70, quem imaginaria que um dia existiria um fax, que em segundos encaminharia um documento para quem está do outro lado da terra. Quem houve falar hoje em dia em telex ou em máquina de escrever? Coisas estas que foram importantíssimas para gerações anteriores, mais que para o mundo de hoje são totalmente obsoletos. Quem não lembra dos primeiros celulares, que mais pareciam um tijolo que falava? Pois é, hoje os celulares fazem praticamente tudo, onde falar e ouvir, são apenas mais algumas das funções destes tão requisitados aparelhos.

Por tudo isso, fica aqui a dica. Você ou sua empresa estão no topo? Se a resposta é sim, parabéns, mas trabalhe ainda mais para se manter lá, se trabalhou muito para chegar, trabalhe dobrado para se manter. Mas se ainda não chegou, continue trabalhando forte para chegar, e quando chegar não esqueça, você conseguiu o mais fácil, o mais difícil está por vir, SE MANTER LÁ.

Um grande abraço a todos.

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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