Aprendendo e se Divertindo no Cruzeiro

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A muitos anos temos a Disney como a maior referência e escola de atendimento, entretenimento, organização, respeito e magia do mundo. Mas para muitos, ir à Disney e conhecer tudo isso, ainda é financeiramente inviável.

Para quem não pode ainda ir à Disney, recomendo a um custo bem menor, que façam um cruzeiro, e desfrutem de algo que não é a Disney, pois não dá para se comparar, mas que oferece excelentes opções de entretenimento, magia, lazer e bem estar.

Os cruzeiros também são boas opções de aprendizado, com menor qualidade que a Disney, mas que sem dúvida fará um diferencial enorme na sua forma de atender, de planejar, de realizar, e da sua empresa também.

Os cruzeiros marítimos possuem em média 700 tripulantes (funcionários), podendo ser mais ou menos, dependendo do tamanho do navio. Dentro de um cruzeiro você tem comida servida por quase 24 horas, nos bares e restaurantes, e 24 horas nas cabines, possui ainda um excelente atendimento por parte dos tripulantes, que em boa parte é estrangeira, mas tudo é muito bom e de excelente qualidade.

Estes cruzeiros apresentam-se atualmente como uma das fontes de prestação de serviços mais completa e qualificadas entre todos os segmentos, principalmente quando se fala do segmento turístico. Este fato está muito ligado a hospitalidade, como o brilho constante dos vitrais, corrimões e pisos de mármore, as dobras perfeitas dos enxovais de quarto, a impecabilidade do uniforme de todos os membros da equipe de atendimento direto ao público como garçons, camareiras, a alegria e organização da turma de recreação e entretenimento, enfim, são questões que vão além de outros serviços turísticos ofertados em solo brasileiro.

Um navio de cruzeiro marítimo não transporta apenas passageiros, mas tem o objetivo de introduzir em cada hospede um universo de cordialidade, prestação de serviço e atenção que evidencia uma necessidade de cuidar bem dos hóspedes em todos os momentos desta estadia, que vão desde a hora do café da manhã com um buffet bem farto, até a hora de dormir.

Desta forma, para quem procura diversão, descanso, lazer, entretenimento e magia, com muita qualidade, e ainda um aprendizado sobre atendimento, organização, planejamento, liderança, prazos e metas, é obrigatório que se faça não só um, mas vários cruzeiros marítimos, pois isso vai lhe trazer, descanso, bem estar, alegria, emoção e conhecimento para que você não tenha só uma vida pessoal com mais qualidade, mas também um conhecimento maior que vai lhe permitir um melhor aproveitamento e crescimento profissional.

Você já fez um cruzeiro marítimo? Se sim, como foi a sua experiência? Você conhece alguém que tenha feito um cruzeiro marítimo? Quais lembranças e aprendizado estas pessoas trouxeram?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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