Alimentos Vencidos! Cuidado com este Perigo

Neste último final de semana. tomei e acredito que muitos também tomaram, conhecimento de que o PROCON de São Paulo fez uma blitz em alguns restaurantes e encontrou irregularidades referente a alimentos vencidos.

Este fato não é só algo que faz parte também de um serviço de atendimento qualificado, mas principalmente algo fundamental e delicado com respeito a vida humana. As empresas tem a obrigação de entregar um produto e/ou serviço de qualidade acompanhado de um atendimento encantador.

Sabemos também, que tivemos as respostas dos estabelecimentos envolvidos, mas isso é um fator gravíssimo e que precisa ser levado em consideração por todos os envolvidos, independente do tamanho e localização dos estabelecimentos, pois servir alimento vencido coloca em risco não apenas a satisfação do cliente, mas sim algo muito maior, a sua vida.

É preciso ter profissionais preparados para fazer este controle dos alimentos vencidos, caso encontre, é preciso colocar em um local totalmente separado do ambiente da cozinha e dispensa, pois se está ali por perto, a chance de ser utilizado é praticamente certa. O ideal é que este alimento vencido seja incinerado imediatamente.

Em nenhuma profissão o erro é permitido, mas infelizmente ocorre, porém, existem erros que podem ser corrigidos e reparados sem grandes prejuízos, mas existem profissões específicas onde o erro não pode ocorrer de forma nenhuma, pois este erro pode ocasionar a morte de alguém, como por exemplo, serviços médicos, serviços de alimentação e etc., sendo assim, todo o cuidado é pouco, vamos pecar pelo excesso e não pela falta, pelo desleixo ou por “economia”.

Atendimento encantador, com diferenciais, aliado a produtos e/ou serviços de máxima qualidade, causando nos clientes satisfação, fidelidade, tranquilidade e confiança é o ideal, e isso precisa ser perseguido pelas empresas a todo o momento. Não basta só respeitar o cliente, é preciso respeitar algo essencial antes disso, A VIDA.

Você já passou mal em algum lugar por comer algo estragado ou teoricamente vencido? Você já encontrou alimentos vencidos em algum local? Se sim, qual foi sua reação? Sua empresa respeita esta regra de produtos vencidos?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *