A Primeira Vez do Cliente na sua Empresa

alegria e tristeza

Além de vivermos dentro de um mercado altamente concorrido, estamos também em uma era, na qual os produtos e serviços se tornam cada vez mais parecidos, sendo assim, todo negócio tem que lutar muito para se diferenciar. O cliente, quando chega à um estabelecimento ou liga para a sua empresa, quer mais do que apenas produtos, serviços e preços atrativos.

Os clientes querem sempre novidades de todas as formas, e para se diferenciar dos concorrentes, muitas empresas tem transformado principalmente seus estabelecimentos em um local de entretenimento, onde o atendimento se destaca, criando com isso, diferenciais difíceis de serem copiados.

Mas com tudo isso que colocamos acima, vamos fazer para você uma pergunta. Como é a primeira experiência dos clientes no seu Estabelecimento ou na sua Central de Atendimento? Quais seus diferenciais? O que vai encantá-lo para fazê-lo largar da empresa anterior e ficar com a sua?

Qual é o estímulo que o cliente tem para entrar no seu estabelecimento e comprar o mesmo produto, com o mesmo preço e a mesma forma de pagamento que o outro estabelecimento que ele já está acostumado a comprar, oferece?

Quando este cliente entra pela primeira vez em seu estabelecimento ou liga pela primera vez na sua empresa, ele se sente bem? O cliente precisa se sentir mais que especial, ele precisa se sentir um verdadeiro rei, onde são oferecidos a ele todos os diferenciais existentes, pensados e imaginados. A qualidade do seu atendimento, somado aos valores agregados nos produtos e/ou serviços é fundamental para tudo isso acontecer.

Sem dedicação, esforço, comprometimento e inovação você não vai causar boa impressão aos novos clientes, deixando-os de atrair, e nem vai manter os antigos, que com o passar do tempo vai abandonar sua empresa em busca de concorrentes com diferenciais e inovação. Não se iluda achando que tendo exclusivamente preços baixos, é suficiente, isso gera somente uma relação meramente “interesseira”, que dura somente enquanto o preço for o menor encontrado, quando ele subir, o cliente desaparece.

Quando o assunto é serviço, a preocupação com a equipe precisa vir em primeiro lugar. Pessoas mal tratadas, mal treinadas e mal pagas, jamais vão tratar bem o cliente e criar diferencias de fidelização para que o mesmo se torne um fã da sua empresa.

O mundo tem mudado de forma cada vez mais rápida, por isso, é preciso ter a capacidade de aceitar e implementar mudanças como parte da rotina. Pense nos antigos e nos novos clientes, clientes que entram pela primeira vez no seu estabelecimento ou ligam pela primeira vez na sua empresa, serão no futuro o que os clientes antigos representam hoje para a sua empresa. Você está satisfeito com o que tem plantado?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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