A Experiência do Cliente no Atendimento

Sua empresa já ouviu os clientes referente às experiências do mesmo com o atendimento prestado? Você sabe o que o cliente pensa do atendimento da sua empresa? Sua empresa sabe o que o cliente sente quando precisa ligar ou visitar sua empresa?

Pois bem, muitas empresas não ouvem o cliente, não conhecem as experiências do mesmo, e na grande maioria das vezes desconhecem as dificuldades e insatisfações.

Dentro da nova realidade do mercado, a empresa que não conhecer, não estudar e analisar a fundo as experiências do cliente, e através delas tomar medidas e atitudes que gerem ao mesmo mais que satisfação e sim um encantamento, estará em breve parcialmente ou totalmente fora do mercado.

As empresas só vão mudar de patamar, ou seja, ter fãs e não mais clientes, além de crescer e/ou se sustentar, quando de fato dar a devida importância ao atendimento, mas não pode ser por achismo, onde a empresa escolhe o que é melhor para o cliente, mas sim ouvindo os mesmos e pesquisando a concorrência, para poder de fato entregar boas, novas e grandes experiências.

As empresas precisam respirar atendimento a todo momento e em todos os departamentos, todos precisam viver a experiência do cliente e ter em mente e no coração que precisam entregar sempre a melhor experiência, e não venham com aquela velha conversa: “eu não atendo cliente, então não preciso me preocupar”. Cuidado, você não fala diretamente com o cliente, mas o atende sim, pois o seu trabalho, de alguma forma, vai interferir na vida dele, seja de forma direta ou indireta, por isso, cuidado com este pensamento, o fato de você não falar com o cliente não quer dizer que você não é também responsável pelas boas e marcantes experiências do mesmo.

Procure sempre fazer o melhor, jamais o possível, o seu cliente e futuro fã merece a melhor experiência através do seu atendimento, do seu produto e/ou serviço, afinal, quem paga o salário de todos e mantem a empresa e seus sonhos vivos, é ele, o cliente, mas se for o fã, é bem melhor, significa que você e sua empresa subiram de patamar e de conceito no mercado e no coração de todos.

Sem conhecer os dados e a experiência dos clientes, nada de novo e positivo será apresentado, logo, sua empresa será só mais uma no mercado, apenas esperando a hora de fechar as portas ou encolher muito.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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2 Comments

  1. Oi Carlos,
    Gostei bastante do seu post, do seu ponto em relação a atendimento, inclusive já compartilhei!
    Obrigada.

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    • Olá Michele! Tudo bem? Muito obrigado por acompanhar nosso Blog, divulgar e dar suas opiniões que contribuem muito para a qualificação do mesmo. Lutamos a cada dia para fazermos um atendimento melhor em nosso país e o apoio de vocês nos torna mais fortes e precisos. Um grande abraço e continue nos acompanhando

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