A Empresa Correta!
Depois dos diversos escândalos noticiados pela imprensa, envolvendo várias empresas dos mais diversos segmentos, uma coisa começou a chamar atenção do grande público, incluindo colaboradores, clientes e população em geral, ou seja, a empresa “x” é correta?
Hoje, mais do que nunca, não basta apenas as empresas entregar o melhor produto e/ou serviço com um atendimento diferenciado, ela precisa também se mostrar e ser de fato confiável e honesta, precisa agir de forma correta em todos os momentos e situações, caso contrário não terá credibilidade e perderá clientes, fornecedores e os melhores colaboradores.
As empresas precisam ser e parecer dignas, ter políticas e práticas comprovadas de respeito ao meio ambiente, ter projetos e políticas de sustentabilidade, contribuir com o lado social, no intuito de desenvolver melhores pessoas e profissionais no presente e futuro. Hoje o mundo passa por sérios problemas envolvendo a natureza, o meio ambiente e a falta de gestão e liderança, as empresas corretas, de boas práticas podem ajudar muito nesta melhora da situação.
Outro fator bastante relevante e muito observado por todos, é o envolvimento das empresas em práticas não corretas, como pagamento de propinas, lavagem de dinheiro, maquiagem de produtos, propagandas enganosas e etc.. A grande parte da população mundial não apoia de forma nenhuma empresas que agem desta forma.
Ser correto com os colaboradores e fornecedores das empresas, também são fatores muito importantes e que tem sido avaliado de uma forma mais próxima por todos, desta forma, se sua empresa deixa de pagar aquilo que os colaboradores tem direito, seja os que estão trabalhando ou aqueles que foram demitidos, e também na honra os acordos com parceiros e fornecedores, cuidado, sua empresa está prestes a acabar, ou no mínimo, diminuir bastante, passando a ser quase insignificante e com a imagem totalmente arranhada.
Como sempre costumo dizer, todas as empresas são excelentes, quem as levam para o caminho correto ou não são as pessoas e profissionais que lá estão, portanto, se você for uma pessoa do bem, exclua as empresas que não tem boas práticas da sua vida e ajude da forma que puder as empresas corretas, seja como colaborador, como cliente ou de qualquer outra forma.
Você trabalha em uma empresa correta? Você já trabalhou em uma empresa que não era correta? Se sim, qual foi sua atitude? Esta atitude foi correta? Você também está monitorando o mercado para saber quais são as empresas corretas e as que não são? Você adquire produtos e/ou serviços de empresas que não são corretas?
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários