A Batalha Chamada Ingresso!

Todos nós sabemos das dificuldades para se comprar um ingresso hoje em dia para assistir principalmente a grandes shows no Brasil, porém, quando este show é de um artista ou banda que é uma grande referência mundial, a situação piora, pois milhares de pessoas são impedidas de ter igualdade de condições na compra do ingresso, sem falar dos preços absurdos.

O caso mais recente trata-se da excursão da Banda U2 ao Brasil que vai ocorrer no mês de Outubro próximo. O primeiro show foi marcado para o dia 19/10, mas com o sucesso alcançado nas vendas, a banda resolveu marcar um segundo show para o dia 21/10, com os ingressos esgotados praticamente em duas horas, a banda resolveu marcar um terceiro e último show para o dia 22/10.

Mas infelizmente este show que milhares de pessoas desejam assistir, passa por um grande entrave, ou seja, nos primeiros dias os ingressos são vendidos única e exclusivamente para clientes que possuem cartões de um determinado Banco, o que na minha opinião, trata-se de uma situação injusta e até contrária às boas práticas de mercado, isso para não dizer que é algo que deve ser levantado pelos órgãos de defesa do consumidor, pois estão impedindo pessoas que não possuem o cartão de um determinado banco de assistir ou ter a liberdade de comprar os mesmos ingressos. Concordo sim, que pelo fato de investir em algum tipo de patrocínio, os clientes da empresa podiam ter de fato alguns benefícios, como por exemplo descontos e etc., mas não ser os únicos com prioridade na compra de ingresso.

O que estamos vendo, é mais um desrespeito ao consumidor brasileiro, que para assistir um grande evento, com um bom lugar, precisa ter cartão do banco ou da empresa “X” ou “Y”, vejo isso como uma venda casada e que merece ser discutido mais a fundo. Sei que muitas pessoas que são clientes do Banco e tem o cartão, vão achar esta atitude correta, mas se coloque de fato do outro lado e veja como você iria se sentir. Se quisermos de fato mudar o nosso país, temos que parar de achar que tudo que nos favorece, mesmo estando errado, é certo. Todos precisam ter os mesmos direitos, entre outras coisas.

Apenas lembrando que esta prática ocorre em diversos eventos, colocamos aqui como exemplo este show, por ser de fato algo que envolveu e envolve um número enorme de pessoas, onde muitas foram e serão impedidas de assistir ou pelo menos de “concorrer” na compra do ingresso em igualdade de condições.

Você já deixou de assistir algum evento por não possuir um cartão da empresa “x” ou “y”? Você acredita que esta prática, limitando o número de pessoas para assistir determinado evento por não ter um cartão de uma empresa seja de fato legal, ou é uma boa prática de mercado?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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