Você Trabalha ou se Diverte?

trabalho duro        DiversãoVocê já ouviu ou se fez esta pergunta alguma vez? Não importa o que você faz, nem a natureza do seu trabalho, porém, é sempre possível encontrar uma forma de colocar prazer e leveza no seu trabalho e o tornar divertido.

Quando você se sente obrigado a fazer algo, isso adquire um peso enorme. É como se você não tivesse escolha. Entretanto, não dá para viver sem compromissos e sem cumprir tarefas que o levarão a alcançar objetivos e a progredir na vida.

O segredo é transformar as tarefas e obrigações em escolhas e diversão. Com isso, enxergo duas situações: fazer o que você gosta ou aprender a gostar do que você faz.

Esse é o segredo das pessoas bem sucedidas, elas amam o que fazem. Mas muitas delas, contaram que aprenderam a amar aquilo que fazem, descobrindo nas dificuldades a motivação para ir além.

As pessoas produzem de fato, quando estão felizes. Desta forma, o segredo para administrar uma empresa de sucesso é atrair talentos, depois, e esta é a parte que as pessoas parecem esquecer, segurar esse talento.

Principalmente quando falamos em atendimento, onde sabemos que o trabalho é árduo, desgastante e estressante, o profissional precisa saber se divertir, e isso significa mudar radicalmente o que ocorre hoje. E como fazer isso? Como se divertir em atendimento?

A primeira coisa que conta fundamentalmente para esta diversão, é ter um ambiente e líderes favoráveis a este tipo de trabalho. Líderes carrancudos e ambientes pesados, onde predominam as intrigas e fofocas, torna a vida do profissional ainda mais difícil, com isso, aumenta o grau de stress e desgaste, o afastando do momento trabalho, focando apenas no tipo de trabalho por obrigação.

Se eu tenho um ambiente favorável, líderes alegres, justos, corretos e que apoiam as equipes, como posso fazer para me divertir no trabalho então?

Quando falamos em diversão, não estamos falando de deixar o cliente sem resposta, demorar dias para retornar ao mesmo, fazer bagunça, falar alto, dar gargalhadas e etc..

Quando falo em se divertir, estou falando em transformar o trabalho em diversão, fazer tudo aquilo que você faz, mas encarando como uma diversão “séria”, onde seu objetivo é se divertir procurando a solução para cada cliente e a entregando no menor tempo possível, ou seja, tirar o peso do trabalho por si só, e colocar alegria nisso, afinal, você entregará ao cliente uma resposta positiva, que o fará com certeza feliz, e cliente feliz, significa você feliz, empresa feliz.

Para isso, é necessária uma mudança cultural e uma mudança no seu jeito de pensar o trabalho, leve-o com sorriso no rosto, coloque vontade, empenho, dedicação, comprometimento, somado a um alto grau de responsabilidade.

Imagine que o seu trabalho se transformou em uma grande diversão, onde o seu objetivo é entregar algo que vai fazer várias pessoas felizes, com um grau muito pequeno de stress e um grau enorme de satisfação de ambas as partes, cliente, você e empresa.

Pensando e agindo assim, tudo na sua vida vai melhorar, além de tornar seu trabalho muito mais leve e gratificante, afinal está fazendo algo para se divertir, e o motivo desta diversão é o bem estar de todos e a fidelização de clientes. Pensem nisso, você é o único responsável por sua mudança de postura, enxergue o mundo do jeito que você deseja, trabalhe para isso.

Hoje você trabalha ou se diverte? Você concorda que se divertindo, o resultado do seu trabalho será mais positivo, e o seu desgaste será bem menor? Sua empresa permite que o trabalho seja uma diversão? Você tem se divertido muito ou trabalhado muito?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *