O mundo do Jornalismo e da Cidadania com Denise Delfim

Pedaço da Vila

Continuando dentro do nosso compromisso de trazer sempre as melhores entrevistas, através de pessoas que tragam conteúdo e conhecimento aos nossos leitores, trouxemos para a entrevista de dezembro, que abre o ano de 2014, Denise Delfim. A entrevista será publicada em duas partes, hoje e amanhã.

Denise Delfim é jornalista, trabalhou na sua área e também como redatora de publicidade, realizou eventos, coordenou cursos de jornalismo online para o Senac e teve uma assessoria de imprensa, até ficar grávida e criar o  Jornal Pedaço da Vila. Denise foi eleita no dia 08/12/13 Membro do Conselho Participativo Municipal.

O jornal Pedaço da Vila nasceu em 2001 com  o intuito de ser um veículo comunitário para revelar o que acontece na Vila Mariana, e onde o antigo e o novo fossem integrados.

Hoje o jornal tem uma tiragem mensal de 12.000 exemplares distribuídos gratuitamente na região: 120 edifícios, 2.000 casas, inúmeros pontos de referência, como: Sesc Vila Mariana (único veículo de comunicação que não é ligado à instituição que é distribuído no local), Cinemateca Brasileira, Centro Universitário Belas Artes, Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, Senai Anchieta, Instituto Biológico, Subprefeitura da Vila Mariana, entre outros pontos comerciais da região como Shopping VM-Vila Mariana, padarias, supermercados, drogarias, restaurantes, bares e bancas de jornal estrategicamente escolhidas para cobrir toda a região. Os jornais são disponibilizados em displays criados especialmente para facilitar o acesso dos nosso leitores.

Segue abaixo a nossa entrevista:

Blog Gestão 3.0: Qual a importância do jornalismo para um país, em especial o Brasil?

Denise Delfim: O jornalismo livre, sem censura, é essencial para que um país seja democrático. Infelizmente, o poder econômico também cerceia as informações. Mesmo assim, melhor com uma imprensa “livre”. No Brasil podemos ver sua importância pelos inúmeros casos de corrupção publicados diariamente. Se não fosse a imprensa, será que saberíamos, pelo menos, dessas denúncias?

Blog Gestão 3.0: Como surgiu a ideia de criar um jornal de bairro?

Denise Delfim: Já havia trabalhado em outros veículos de comunicação (sou da época em que não havia computador) e, ao ficar grávida, resolvi criar um jornal diferente que fosse a cara da Vila Mariana (bairro em que nasci e vivo até hoje). O objetivo era fazer o que sei, próxima de meus filhos.

Blog Gestão 3.0: Quando montou o jornal, você esperava todo este sucesso? Um jornal com mais de 10.000 tiragens? Sucesso no impresso e na internet?

Denise Delfim: Hoje são 12 mil! Realmente não imaginava que fosse durar 3 anos, e hoje o Pedaço da Vila entrou no seu 13.º ano! Independentemente da qualidade editorial, não imaginei que a Vila Mariana rendesse tanto assunto!

Blog Gestão 3.0: Qual o segredo da credibilidade sua e do jornal Pedaço da Vila?

Denise Delfim: Fazer as coisas com responsabilidade e seriedade.

Blog Gestão 3.0: Você correu atrás de um novo desafio, e foi eleita para o Conselho Participativo Municipal, o que você vai fazer lá?

Denise Delfim: Defender a qualidade de vida, dar sugestões para a melhoria do bairro e defendê-lo da voracidade dos empreendimentos imobiliários. Não queremos que a Vila Mariana se torne um bairro como Moema, por exemplo.

Blog Gestão 3.0: Qual a real importância deste Conselho Participativo Municipal para a nossa cidade?

Denise Delfim: É o primeiro ano, ainda não dá para adiantar muita coisa… (nem empossada fui!). Mas, acredito que será importante, pois os conselheiros são lideranças locais e conhecem bem o espaço onde vivem e não têm interesses econômicos (pelo menos os conselheiros que conheço!) como os vereadores.

Blog Gestão 3.0: Quais serão suas principais atuações?

Denise Delfim: Meio ambiente, relação de vizinhança, mobilidade urbana, ficar mais próxima da subprefeitura… Como disse, não posso adiantar muito…

Amanhã teremos a segunda parte da entrevista.

Um grande abraço!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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