Passado, Presente e Futuro (ESPRO)

Tive o prazer de participar pela segunda vez como palestrante, de mais uma edição do projeto “De Olho no Futuro”, organizado pelo Espro (Ensino Social e Profissionalizante).

É gratificante você ter a oportunidade de estar junto aos jovens, passando um pouco da sua experiência, analisando e discutindo o presente, debater e trocar ideias sobre o futuro, entender um pouco sobre o momento de cada um, o que pensam sobre o futuro, as expectativas, os receios, as preocupações e as inovações.

Eventos como esse, precisam acontecer com cada vez mais frequência, pois temos muitos jovens chegando ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo, temos muitas pessoas experientes já no mercado com muita bagagem para esta troca de experiências que é, e será, cada vez mais fundamental não só para as pessoas e profissionais, mas também para as empresas.

Tenho falado sobre isso a muito tempo, a integração de gerações, não só pelo lado profissional, mas também pelo lado pessoal, é um dos grandes diferenciais para termos, pessoas, profissionais, empresas e um mundo melhor, onde deve prevalecer o respeito, a troca de ideias e conhecimento e a ajuda mútua entre os envolvidos, a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e ela é muito importante não só para o nosso presente, mas também para o futuro, porém, o relacionamento humano é que vai ditar de fato, como será o futuro do mundo em todos os aspectos, por isso, faça sempre a sua parte, com muita determinação, entrega, empenho, dedicação e amor, não deixe para amanhã e nem para daqui a pouco, faça agora.

Você procura ajudar as pessoas em seu desenvolvimento? Você tem corrido atrás do seu desenvolvimento? Como você jovem, se comporta ao se deparar com pessoas mais experientes? Como você, mais experiente, se comporta ao receber pessoas mais jovens na sua equipe?

Mais uma vez agradeço ao ESPRO pelo convite e pela iniciativa deste grande projeto.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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2 Comments

    • Obrigado Júlio. Precisamos ter boas iniciativas para tentarmos fazer um país melhor. Continue nos acompanhando. Abs.

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