Passado, Presente e Futuro (ESPRO)
Tive o prazer de participar pela segunda vez como palestrante, de mais uma edição do projeto “De Olho no Futuro”, organizado pelo Espro (Ensino Social e Profissionalizante).
É gratificante você ter a oportunidade de estar junto aos jovens, passando um pouco da sua experiência, analisando e discutindo o presente, debater e trocar ideias sobre o futuro, entender um pouco sobre o momento de cada um, o que pensam sobre o futuro, as expectativas, os receios, as preocupações e as inovações.
Eventos como esse, precisam acontecer com cada vez mais frequência, pois temos muitos jovens chegando ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo, temos muitas pessoas experientes já no mercado com muita bagagem para esta troca de experiências que é, e será, cada vez mais fundamental não só para as pessoas e profissionais, mas também para as empresas.
Tenho falado sobre isso a muito tempo, a integração de gerações, não só pelo lado profissional, mas também pelo lado pessoal, é um dos grandes diferenciais para termos, pessoas, profissionais, empresas e um mundo melhor, onde deve prevalecer o respeito, a troca de ideias e conhecimento e a ajuda mútua entre os envolvidos, a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e ela é muito importante não só para o nosso presente, mas também para o futuro, porém, o relacionamento humano é que vai ditar de fato, como será o futuro do mundo em todos os aspectos, por isso, faça sempre a sua parte, com muita determinação, entrega, empenho, dedicação e amor, não deixe para amanhã e nem para daqui a pouco, faça agora.
Você procura ajudar as pessoas em seu desenvolvimento? Você tem corrido atrás do seu desenvolvimento? Como você jovem, se comporta ao se deparar com pessoas mais experientes? Como você, mais experiente, se comporta ao receber pessoas mais jovens na sua equipe?
Mais uma vez agradeço ao ESPRO pelo convite e pela iniciativa deste grande projeto.
Um Grande Abraço a Todos!
6 de abril de 2020
Adorei o texto, a palestra deve ter sido incrível. Parabéns pela iniciativa.
23 de maio de 2020
Obrigado Júlio. Precisamos ter boas iniciativas para tentarmos fazer um país melhor. Continue nos acompanhando. Abs.