A Experiência do Cliente no Atendimento
Sua empresa já ouviu os clientes referente às experiências do mesmo com o atendimento prestado? Você sabe o que o cliente pensa do atendimento da sua empresa? Sua empresa sabe o que o cliente sente quando precisa ligar ou visitar sua empresa?
Pois bem, muitas empresas não ouvem o cliente, não conhecem as experiências do mesmo, e na grande maioria das vezes desconhecem as dificuldades e insatisfações.
Dentro da nova realidade do mercado, a empresa que não conhecer, não estudar e analisar a fundo as experiências do cliente, e através delas tomar medidas e atitudes que gerem ao mesmo mais que satisfação e sim um encantamento, estará em breve parcialmente ou totalmente fora do mercado.
As empresas só vão mudar de patamar, ou seja, ter fãs e não mais clientes, além de crescer e/ou se sustentar, quando de fato dar a devida importância ao atendimento, mas não pode ser por achismo, onde a empresa escolhe o que é melhor para o cliente, mas sim ouvindo os mesmos e pesquisando a concorrência, para poder de fato entregar boas, novas e grandes experiências.
As empresas precisam respirar atendimento a todo momento e em todos os departamentos, todos precisam viver a experiência do cliente e ter em mente e no coração que precisam entregar sempre a melhor experiência, e não venham com aquela velha conversa: “eu não atendo cliente, então não preciso me preocupar”. Cuidado, você não fala diretamente com o cliente, mas o atende sim, pois o seu trabalho, de alguma forma, vai interferir na vida dele, seja de forma direta ou indireta, por isso, cuidado com este pensamento, o fato de você não falar com o cliente não quer dizer que você não é também responsável pelas boas e marcantes experiências do mesmo.
Procure sempre fazer o melhor, jamais o possível, o seu cliente e futuro fã merece a melhor experiência através do seu atendimento, do seu produto e/ou serviço, afinal, quem paga o salário de todos e mantem a empresa e seus sonhos vivos, é ele, o cliente, mas se for o fã, é bem melhor, significa que você e sua empresa subiram de patamar e de conceito no mercado e no coração de todos.
Sem conhecer os dados e a experiência dos clientes, nada de novo e positivo será apresentado, logo, sua empresa será só mais uma no mercado, apenas esperando a hora de fechar as portas ou encolher muito.
Um Grande Abraço a Todos!
25 de setembro de 2018
Oi Carlos,
Gostei bastante do seu post, do seu ponto em relação a atendimento, inclusive já compartilhei!
Obrigada.
2 de novembro de 2018
Olá Michele! Tudo bem? Muito obrigado por acompanhar nosso Blog, divulgar e dar suas opiniões que contribuem muito para a qualificação do mesmo. Lutamos a cada dia para fazermos um atendimento melhor em nosso país e o apoio de vocês nos torna mais fortes e precisos. Um grande abraço e continue nos acompanhando