Você Sabe Colocar em Prática o que Aprendeu?

Vejo muitos profissionais, seja dentro de empresas, faculdades e/ou fazendo palestras e eventos, batendo no peito e dizendo aos quatro cantos saber diversas coisas, que durante anos de sua vida adquiriu muito aprendizado. Porém, a pergunta que não quer calar é: Você coloca, ou melhor, você sabe colocar em prática, todo esse aprendizado?

Tive a muito tempo atrás, um professor na faculdade que nos dava aula de contabilidade, era um profissional espetacular, conhecia e sabia muito, tinha inclusive ocupado cargos de alto escalão em grandes empresas do mercado, inclusive multinacionais, mas ele tinha um problema, não sabia passar este conhecimento adiante, ou seja, tinha muita dificuldade para fazer as pessoas entenderem o conteúdo.

Isso também acontece dentro das empresas e com certeza, você já conheceu ou conhece alguém que tem esta mesma dificuldade. Será que você também tem esta dificuldade?

Esta dificuldade de passar o conhecimento pode ocorrer por diversos motivos, os mais comuns são: falta de perfil, timidez e falta de planejamento adequado. Todos esses motivos podem ser trabalhados e melhorados no decorrer do tempo, mas para isso, a pessoa tem que reconhecer esta dificuldade e trabalhar muito para superá-las.

Muitos não reconhecem essa dificuldade por orgulho, outros por medo de serem ridicularizados e não valorizados, já outros, acham que não precisam melhorar, já são dominadores de qualquer assunto e a dificuldade de aprendizado não é culpa dele, mas sim dos outros que não querem assimilar as coisas.

Passamos em nosso país e talvez no mundo, por um momento delicado, onde faltam referências e aprendizado, sendo assim, seja humilde, trabalhe duro, estude bastante, seja ético, comprometido, responsável, inovador, reconheça suas dificuldades e busque superá-las, com isso, você não será somente um grande profissional e uma grande pessoa, mas também uma grande referência para as pessoas e profissionais que precisam adquirir conhecimento para prosperar.

Você consegue colocar em prática e passar o que aprendeu de forma eficiente? Quais são seus resultados? Tem conseguido entregar resultados satisfatórios e acima do esperado? Como as pessoas olham para você? Você é uma referência?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *