Como sua Empresa Desenvolve as Novas Ideias?

Vejo ainda hoje, muitas empresas criarem produtos e/ou serviços de acordo com o seu pensamento e vontade, sem dar ouvidos aos seus colaboradores e principalmente aos clientes.

Dentro do mercado mundial atual e não só o brasileiro, as empresas devem buscar sempre atender o cliente da melhor maneira possível, isso é básico, afinal, é ele quem vai proporcionar renda e lucro à empresa, e nunca podemos esquecer que um cliente satisfeito sempre volta, principalmente se ele se tornar um fã da empresa, e com certeza irá trazer outros com ele.

Desta forma, é fundamental nunca ignorar os clientes, muito menos os fãs, busque conversar, ouvi-los, anotar as sugestões, conhecer seus hábitos, gostos e vontades, entender e solucionar problemas.

Não tenham dúvidas que essas conversas, além das pesquisas de satisfação, irão trazer insights que podem levar a mudanças e/ou inovações necessárias, que irão alavancar ainda mais a empresa, facilitando o processo de conquistar novos clientes e manter os mais antigos, criando de fato uma relação empresa/fã.

É preciso se antecipar aos clientes e entregar aquilo que de fato eles querem e precisam, desta forma, nada melhor que saber isso deles mesmos, é óbvio que nem sempre os clientes vão saber tudo aquilo que de fato querem e precisam, mas com certeza, vão dar no mínimo um ponto de partida para a sua empresa surpreendê-los e encantá-los.

Os clientes procuram hoje em dia, inovação, qualidade, novidade, relacionamento próximo, com respeito, atenção, comprometimento, ética, responsabilidade e um ambiente altamente positivo, por isso, se sua empresa ainda não ouve seus colaboradores e principalmente os seus clientes, dificilmente criará produtos e/ou serviços que os agradem e os façam tornar fãs da sua empresa, aumentando os lucros e marcando o nome da empresa. Nos dias de hoje, não conhecer o seu cliente, é o mesmo que decretar a morte da sua empresa.

Sua empresa ouve os colaboradores e clientes para buscar novas ideias? Você também acredita que hoje em dia para as empresas crescerem, é fundamental conhecer bem os clientes e ouvi-los?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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