Sempre a Melhor Equipe Vence!

Principalmente para as pessoas que acompanham o futebol e até outros esportes, fica aqui a pergunta. Quantas vezes você já ouviu comentaristas, narradores, torcedores e etc., dizerem que nem sempre o melhor time vence?

Pois é, com certeza não foram poucas vezes, até mesmo as pessoas que não são tão assíduas assim ao esporte, em algum momento, já deve também ter ouvido esta frase.

Vejo isso como uma frase totalmente errada, pois quem vence é sempre a melhor equipe, o que pode ocorrer, é que a equipe mais cara, com mais “medalhões”, com profissionais mais “badalados” não venceu, mas daí a dizer que a melhor equipe não venceu, vai uma distância enorme.

Ter uma grande equipe não depende simplesmente de ter os profissionais mais caros do mercado, com mais nome e etc., mas sim, de ter profissionais comprometidos, dedicados, focados, com determinação, conhecimento, ética, disciplina, que gostem e saibam trabalhar em equipe, os integrantes de uma equipe vencedora se respeitam, ajudam um ao outro, não existe estrelismo, mas sim cada um fazendo o seu melhor, se preocupando com o sucesso da empresa e da equipe como um todo.

Quando isso tudo acontece, essa equipe dificilmente irá sofrer uma derrota, mas caso venha a ocorrer, levantará a cabeça rapidamente e dará a volta por cima, pois saberá reconhecer que sua equipe é muito boa, mas não foi o suficiente para vencer a outra que estava melhor preparada naquele momento, desta forma, irá se preparar melhor para vencer a próxima disputa.

Sendo assim, cuidado, não se deixem levar por alguns comentários que tem como única intensão, minimizar ou desprezar a vitória de quem trabalhou e se qualificou para isso, desta forma, naquele momento foi a melhor equipe, mesmo não tendo os profissionais mais caros e/ou os mais conhecidos.

Você faz parte de uma grande equipe? Sua equipe teve mais derrotas ou vitórias? Você também acredita que a melhor equipe sempre vence?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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