Sua Empresa é Familiar?
Esta é uma pergunta muito boa de ser feita, melhor ainda é a resposta. Quando perguntamos se sua empresa é familiar, não estamos falando dos donos, se são comandadas por pais, filhos e etc., mas sim das pessoas, do tratamento, do ambiente, enfim, do dia a dia dentro da empresa.
Estamos colocando como empresa familiar, aquela onde os colaboradores se sentem a vontade dentro da empresa, onde de fato predomina o trabalho em equipe, a preocupação com todos ali, independentemente de setor, de liderança, de cargo, mas sim, o valor humano, onde todos se preocupam e ajudam no bem estar e no crescimento do outro.
Uma empresa onde você possa criticar construtivamente seu parceiro e ele entender isso de uma forma altamente positiva, onde predomina a honestidade, a transparência, o jogo limpo, o interesse do crescimento mútuo dos profissionais, a fidelidade dos clientes e o sucesso da empresa.
Quando mencionamos essas situações dentro das empresas, muitas pessoas confundem com as rotuladas empresas estilo “paizão”, ou seja, passar a mão na cabeça das pessoas, quando é exatamente o contrário, ou seja, cobrar, ser transparente, falar a verdade, se expressar, porém, de uma forma educada e respeitosa, onde fica evidente a preocupação com a pessoa, com o profissional, com a solução e com o crescimento de todos.
Em um momento, em que o mundo passa por um sério problema de relacionamento, onde as pessoas não se entendem como antes e procuram resolver quase tudo na base da violência e da falta de respeito, ter uma empresa familiar, onde prevaleçam os valores, o relacionamento, o respeito, a ética, a transparência e a solidariedade em todos os momentos, faz uma diferença enorme não só profissionalmente falando, mas também para a humanidade.
Se você tiver esta oportunidade, não a perca, transforme a sua empresa em uma grande empresa familiar, você, os colaboradores, os clientes, o mundo e a humanidade agradecem.
Sua empresa tem esse estilo de empresa familiar? Você acredita que este estilo de empresa familiar, pode de fato, mudar para melhor os relacionamentos entre empresa, colaboradores, clientes e fornecedores, trazendo ao mundo, um belo exemplo de como se relacionar em perfeita harmonia? Você aprova este modelo de empresa familiar?
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários