Entrevista com Helena Simon – Omnize – A Plataforma de Atendimento Revolucionária

Dentro do nosso contexto de dar mais qualidade ao nosso blog, proporcionar mais conhecimento e sempre trazer novidades ao nosso público, trouxemos hoje com grande prazer dentro da nossa entrevista do mês, Helena Simon, Co-founder & CMO da Omnize. Para quem ainda não conhece, a Omnize é, ou será, a sua mais nova e revolucionária plataforma de atendimento ao cliente. Foi uma grande entrevista, você vai se surpreender com esta plataforma revolucionária que vai mudar o caminho da sua empresa. Uma ótima leitura a todos!

Blog Gestão 3.0: O que é a Omnize?

Helena Simon: Em poucas palavras, é uma plataforma de atendimento ao cliente. Nós trazemos o cliente para mais próximo da empresa, permitindo que ele escolha como quer ser atendido, e ajudamos a empresa a gerenciar este atendimento multicanal sem enlouquecer. Ou seja, em uma única plataforma, o atendente terá o histórico integrado de todas as conversas que o cliente teve com a empresa, independente da data, do canal escolhido ou com quem ele falou. Desta forma, a empresa consegue fazer uma gestão única do atendimento.

Blog Gestão 3.0: Como e quando surgiu a Omnize?

Helena Simon: Nós lançamos a Omnize no mercado em outubro/15. Desde então, estamos sempre trazendo novas funcionalidades e melhorias para a plataforma.

Blog Gestão 3.0: Quais são os grandes diferenciais da Omnize?

Helena Simon: Os principais são três: a gestão integrada do atendimento multicanal, que inclui até canais que ninguém no mercado oferece, como o vídeo atendimento; a simplicidade: criamos um sistema extremamente fácil de usar que pode ser configurado em menos de 5 minutos; e o custo: nossos planos são acessíveis para todo tipo de empresa.

Blog Gestão 3.0: Somente as grandes empresas podem possuir a plataforma Omnize?

Helena Simon: Não. Temos planos acessíveis a qualquer tipo de empresa, seja qual for o seu tamanho.

Blog Gestão 3.0: Hoje em dia, uma das principais preocupações das empresas, senão a principal, são os custos. Ter uma plataforma Omnize tem um custo elevado? Como são feitas as cobranças da plataforma?

Helena Simon: De modo algum, temos inclusive um plano grátis! O processo funciona assim: quem quiser experimentar a Omnize pode se cadastrar e degustar nossa plataforma por 15 dias gratuitamente sem nenhum compromisso. Depois deste período, você pode optar por contratar um dos planos, que custam a partir de R$ 29,00 mensais por usuário, ou migrar automaticamente para o plano gratuito, que tem algumas limitações, mas atende empresas que estão começando e têm pouca demanda.

Blog Gestão 3.0: Quais são os principais ganhos de uma empresa que usa a plataforma da Omnize?

Helena Simon: Empresas que veem o atendimento ao cliente como uma fonte de receitas e não custos, e que por esse motivo investem em pessoas e em soluções como a da Omnize, ganham em duas frentes principais: satisfação do cliente e receita. Como ela consegue isso? Primeiro: ao oferecer atendimento imediato no site, ela evita o abandono do cliente que tem uma dúvida e não teve para quem perguntar; Segundo: ao ter uma visão única e integrada do atendimento, ela garante que o atendente tenha todas as informações relevantes para fazer seu trabalho bem feito, o que evita o inconveniente de repetir perguntas ou não saber do que se trata o assunto. Essa inclusive é uma das principais reclamações de consumidores no mundo todo.

Blog Gestão 3.0: As empresas que adquirem a plataforma Omnize, precisam fazer grandes investimentos com integrações de sistemas?

Helena Simon: Não precisa fazer nenhum investimento. É uma plataforma Web, então a empresa vai acessar pelo próprio navegador de internet para usar. Nós já temos portas de integrações abertas que estão incluídas nos nossos planos pagos, onde a empresa pode mandar dados do atendimento para outros sistemas, como plataformas de automação de marketing, CRMs, etc. Fora isso, a empresa não precisa de nada, apenas um computador comum e uma conexão de internet já resolvem.

Blog Gestão 3.0: Qual o tempo necessário, após o cadastro, para uma empresa ter a plataforma Omnize liberada e funcionando normalmente?

Helena Simon: É uma questão de minutos: basta clicar no link do e-mail que enviamos após o cadastro, e a empresa já terá acesso à área administrativa. De lá, o primeiro passo é colocar o código no site para gerar o widget Omnize, fazer as parametrizações desejadas e começar a atender.

Blog Gestão 3.0: A plataforma atende todas as necessidades de atendimento de uma empresa, independentemente do seu segmento?

Helena Simon: É um pouco pretensioso dizer que eu atendo todas as necessidades de todas as empresas. Mas posso afirmar que atendemos a maior parte das necessidades da área de atendimento, e estamos sempre atentos aos pedidos de nossos clientes para evoluir continuamente o produto.

Blog Gestão 3.0: A plataforma Omnize pode ser customizada de empresa para empresa?

Helena Simon: A empresa consegue parametrizar uma série de funcionalidades na plataforma. Ela consegue customizar a aparência e textos do widget, ativar ou desativar funções como a pesquisa de pré-atendimento, pesquisa de satisfação, horário de atendimento, integrações, gatilhos, etc. Para grandes empresas que precisam de customizações mais avançadas, temos a opção do plano Enterprise.

Blog Gestão 3.0: Vocês oferecem uma “degustação” da plataforma gratuita por 15 dias. Como funciona este processo?

Helena Simon: Ao se cadastrar, a empresa terá acesso ao produto completo e poderá usar à vontade, sem compromissos, por 15 dias. Durante esse período, nós auxiliamos em tudo o que a empresa precisar para iniciar o processo de atendimento. Ao final desse período, a empresa tem a opção de escolher um dos planos pagos ou passar para o plano Free, grátis, porém com algumas limitações de funcionalidades.

Blog Gestão 3.0: Vocês tem algum suporte?

Helena Simon: Claro, atendemos em horário comercial.

Blog Gestão 3.0: Para quem deseja maiores informações sobre esta plataforma revolucionária, deve procurar quais contatos?

Helena Simon: O caminho mais rápido é acessar nosso site no www.omnize.com.br clicar no botão “Cadastre-se” e começar a usar. Se quiser bater um papo conosco antes, sempre estamos disponíveis no site. Basta escolher como quer falar conosco, se por chat, vídeo, voz, Facebook Messenger, Telegram, telefone ou e-mail.

Blog Gestão 3.0: Qual recado você quer deixar aos nossos leitores?

Helena Simon: É cada vez mais difícil se diferenciar no mercado com produtos ou serviços, estamos na Era da Experiência, e isso se reflete na experiência que o cliente tem com a sua empresa em todas as etapas de compra. Isso é atendimento ao cliente. Então, meu recado é: invista no atendimento. Estude casos de sucesso como Nubank, Amazon, Zappos, entre outras, e avalie o que a sua empresa pode fazer para se diferenciar pelo atendimento. Garanto que os resultados serão muito positivos!

Queremos agradecer a Omnize, na pessoa da Helena Simon, por esta grande matéria.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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