Não Seja Fanático pelos Clientes, Apenas Ame-os

Vejo muitos profissionais e empresas dizendo ser fanáticos pelos clientes, está aí um caminho errado, não seja fanático pelos seus clientes e sim ame-os.

Segundo o dicionário Michaelis, fanático é: “Que se julga inspirado por uma divindade ou espírito divino qualquer; iluminado. Que tem excessivo zelo religioso; intolerante. Que se mostra demasiadamente entusiasmado, apaixonado, tomado por devoção cega a uma causa (política, religiosa etc.) ou pessoa; apaixonado, exaltado, obcecado”.

Já amar, no dicionário Michaelis é: Ter amor, afeição ou ternura por; querer bem a: Sentir-se atraído por; desejar. Ter preferência por; querer ou gostar mais; escolher.

Desta forma, jamais trate seus clientes com fanatismo, isso soa como algo doentio e cego, pois onde existem excessos, existem problemas, e na maioria das vezes, problemas que fogem ao controle, e esta atitude só causará uma coisa às empresas, perda de clientes, veja aqui no Brasil e pelo mundo a fora, os resultados alcançados pelo fanatismo, nada de positivo.

Já quando falamos de amar os clientes, estamos falando de ternura, de afeição, de querer o bem, de ser empático, falamos de empresas e profissionais atraídos pelo desejo de fazer sempre o melhor trabalho e entregar aos seus clientes o melhor serviço, o melhor produto e o melhor atendimento, está sempre querendo mais, busca sempre melhorar e gostar a cada dia de satisfazer os clientes de uma tal forma, que os mesmos se tornam fãs e não mais clientes.

O resultado final de amar os clientes torna-se único, ou seja, a empresa tem fãs dos dois lados do negócio, profissionais de atendimento engajados, comprometidos e com um grau tão elevado de satisfação, que por si só acabam se tornando não mais colaboradores da empresa, mas verdadeiros fãs, já do outro lado, pessoas que até ontem eram clientes da sua empresa, acabam se tornando fãs, simplesmente pelo amor sincero dedicado a eles através de uma empresa que possui em sua estrutura, profissionais fãs, que tem amor pelo que faz, ou seja, conquistar seu espaço e fazer com que eles, clientes, se tornem fãs incondicionais de uma empresa que respeita o mercado, e tem um grande zelo e amor pelos seus colaboradores e clientes, que é sem dúvida, a razão de existir das empresas e do crescimento dos colaboradores.

Sua empresa é fanática por clientes, ou os amam? Você como profissional de atendimento, tem qual sentimento pelos clientes? Você profissional de atendimento, visa no seu dia a dia ter clientes ou fãs?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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