Você Executa seu Trabalho com Maestria?

Segundo o dicionário Michaelis, maestria é: “ter profundo conhecimento e sabedoria sobre qualquer assunto ou disciplina”.

Mas falando apenas do lado profissional neste momento, será que você executa seu trabalho com toda essa maestria?

Como citado acima, o profissional para ser considerado um mestre no que faz, precisa ter o total conhecimento e sabedoria do seu trabalho e ainda, aquele algo mais, ou seja, saber exatamente tudo, ser de fato uma referência.

Quando falamos em maestria, significa dizer, que este profissional precisa se atualizar diariamente, sobre todos os assuntos pertinentes e ligados a sua atividade e a sua empresa, seja direta ou indiretamente, estudar e se aprofundar como se isso fosse o alimento deste profissional.

O mercado de hoje e principalmente o mercado do futuro, exige e continuará exigindo, profissionais que tem dentro de si a maestria, e isso não tem volta, o aperfeiçoamento não vai parar mais, aquele que parar será deixado para trás e esquecido no mercado, logo, será o próximo desempregado.

Sendo assim, é muito importante que você se dedique dia a dia ao seu aperfeiçoamento, aos movimentos do mercado, não só nacional, mas também internacional, afinal, vivemos em um mundo globalizado, logo, o que está agora fazendo sucesso lá fora, dentro de alguns dias poderá estar chegando por aqui, desta forma, você precisa estar preparado e ciente.

Olhando para este cenário onde é fundamental você perseguir a maestria, é viável que no decorrer do tempo, você procure trabalhar em algo que gosta, ou então, que aprenda a gostar do que faz, caso contrário, será difícil atingir a maestria esperada por empresas, você e principalmente pelos clientes (fãs), que esperam ansiosamente por esse momento, ou seja, ter profissionais cada vez mais qualificados e educados para atendê-los e solucionarem os problemas o mais breve possível.

Desta forma, fica aqui a nossa dica, se você não executa o seu trabalho com maestria, ou seja, total conhecimento, sabedoria, vontade, responsabilidade, determinação, comprometimento, ética, senso de urgência, alegria, educação e empatia, cuidado, chegou a hora de correr atrás do seu futuro, do seu real caminho e do seu sucesso, antes que seja tarde.

Afinal, você executa seu trabalho com maestria? Se não, está pelo menos próximo? Você conhece alguém que exerce o trabalho com maestria? Você acredita que seja possível chegar a este estágio?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *