O Sucesso ou Fracasso de uma Empresa, Começa e Termina Online

Com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, as redes sociais dominam praticamente o mercado como um todo, com isso, a sua chance de errar e não solucionar rapidamente um problema, pode definir o sucesso ou fracasso de uma empresa.

As redes sociais passaram a ser o grande vilão e ao mesmo tempo o grande local de divulgação das empresas. Desta forma, o atendimento precisa ser melhor a cada dia, pois o cliente não aceita mais a chamada enrolação.

Quando você pensa hoje em dia, em atendimento na sua empresa, lembre-se, o profissional responsável pelas redes sociais não pode em nenhum momento ser deixado de lado, pois caso isso ocorra, a chance da sua empresa ter sérios problemas e até quebrar, é muito grande.

Quando falamos principalmente de Facebook, Reclame Aqui, Twitter entre outras grandes, estamos falando de milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo falando de diversos assuntos, e a sua empresa pode ser um deles, sendo assim, é fundamental fazer um trabalho árduo dia a dia, hora a hora e dependendo do tamanho da empresa, minuto a minuto, sobre o que as pessoas falam da sua empresa na internet, mais precisamente nas redes sociais.

Quando encontrar algo, faça todos os levantamentos possíveis, encontre respostas e soluções, contate o(s) cliente(s), resolva a questão e já informe que você estará também respondendo na rede social onde foi feita a reclamação, isso é muito importante, pois vejo diversas empresas contatando o cliente, solucionando o problema, mas deixam de responder pela internet, cuidado, pois esta falta de resposta irá trazer uma reputação negativa para a empresa, pois para quem lê, a empresa não se preocupou em dar uma resposta ao problema do(s) cliente(s).

Hoje em dia, é normal o cliente recorrer às redes sociais e pesquisar a reputação da empresa x ou y antes de comprar um produto e/ou serviço, sendo assim, quando você tem diversas reclamações, mesmo com respostas, acende uma luz amarela para o cliente, agora, quando não existem respostas, esquece, acendeu a luz vermelha e o cliente vai com certeza fugir da sua empresa.

Cuidado, o presente e o futuro reservam para as empresas que não souberem trabalhar o atendimento em todas as dimensões dias de tensão máxima com sérios riscos, sendo assim, olhe agora mesmo para dentro da sua empresa e veja se de fato seu atendimento está funcionando, e atendendo de forma eficiente e eficaz todos os clientes nos diversos canais, pois se deixar para daqui a pouco, pode ser tarde. Nunca esqueçam, agora as redes sociais podem definir o fracasso ou sucesso da sua empresa, desta forma, você decide qual caminho seguir.

Sua empresa dá importância também as reclamações e elogios das redes sociais? Você já reclamou de alguma empresa nas redes sociais? Você também acredita que as redes sociais são ótimas fontes de pesquisas sobre a reputação das empresas?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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