Sua Empresa está Preparada para Atender um Novo Público?
Temos acompanhado desde o ano passado, as discussões sobre a necessidade das reformas nas regras da Previdência Social bem como as sugestões, pois sabemos através dos estudos que vem sendo realizados a um bom tempo, que teremos uma taxa rápida de envelhecimento, com um aumento expressivo da parcela de idosos e uma boa redução das demais faixas etárias.
Desta forma, se olharmos para um futuro bem próximo, enxergaremos um grande número de pessoas da terceira idade chegando ao mercado consumidor, e sem dúvida é um público exigente, experiente, que gosta de novidades e gastam um valor considerável.
Olhando para este novo cenário, vem a nossa pergunta tema: Sua empresa está preparada para atender este novo público? Se olharmos para o nosso mercado atual e analisarmos o dia a dia, a realidade nos mostra que o número de empresas preparadas para atender este novo público é muito baixo.
O atendimento tem deixado muito a desejar de uma forma geral e em diversos segmentos, mas quando falamos especificamente do público da terceira idade, este número tende a aumentar bastante.
A falta de um conhecimento mais aprofundado sobre este novo público, das suas preferências, vontades e necessidades, aliados a falta de sensibilidade, paciência e em boa parte das vezes educação, são as principais barreiras que precisam ser urgentemente trabalhadas e melhoradas, caso contrário, muitas empresas terão problemas já no médio prazo.
Sendo assim, se sua empresa ainda não pensou de uma forma mais ampla, crítica e real sobre este tema, é bom se apressar e começar logo este processo de qualificação e ambientação, pois já estão atrasados.
O cliente da terceira idade chega forte e com grandes conhecimentos sobre o mercado, sobre produtos, serviços e uma percepção invejável sobre o que é ser bem atendido, sendo assim, não vão pensar duas vezes antes de trocar sua empresa por outra. Não esqueçam também de outra coisa importante, estamos falando de um público que não se importa em reclamar se ele está sendo mal atendido e/ou enganado.
Sua empresa e você já tinham pensado sobre este tema? Como é hoje, o atendimento da sua empresa para o cliente da terceira idade? Existe diferença de atendimento na sua empresa para o cliente da terceira idade e um cliente mais novo? Sua empresa já está preparada para receber este novo e exigente público?
Um Grande Abraço a Todos!
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