As Pessoas te Irritam?
Não é de hoje que ouço e confesso que também já pensei assim, ou seja, as pessoas me irritam. Claro que não são todas, mas é muito comum e com certeza todos já ouviram isso um dia, e pelo menos a grande maioria pensou ou ainda pensa assim.
Com o passar do tempo, cheguei a conclusão que não são as pessoas que nos irritam, mas o nosso pensamento achando que “fulano” deveria ser assim ou daquele jeito, deveria fazer desta ou daquela forma, enfim, que as pessoas sejam aquilo que nós queremos que seja e quando não é isso que enxergamos, chegamos a conclusão que ela nos irrita.
Nos casos especificamente de assuntos que tratamos aqui em nosso blog, ou seja, atendimento e liderança, o pensamento precisa ser totalmente diferente, caso contrário, viveremos em um eterno confronto com clientes, liderados e parceiros de trabalho.
Quantas vezes já não disseram para você que é mais fácil mudar o mundo do que mudar você mesmo? Não são as outras pessoas as responsáveis por suas reações e sua irritação, mas sim o julgamento que você faz delas sobre as ações e atitudes das mesmas e que acabam gerando este sentimento em você.
Um profissional de atendimento pode se sentir comovido com um choro de um cliente no telefone por não ter dinheiro para pagar uma dívida, já outro profissional, pode achar este choro normal, pois a pessoa está em dificuldades, mas o tratamento dado a este cliente, não pode ser indiferente, a forma de receber o problema difere de um para outro, mas o respeito precisa ser dado igualmente pelos dois.
Por isso, temos colocado em alguns de nossos posts algo chamado relacionamento, ou seja, as pessoas precisam aprender a se relacionar e se tratar de forma educada, respeitosa, com empatia, saber entender o lado do outro e saber se colocar, sem criar atritos, mas que se chegue a um ponto bom para ambos os lados, e isso é sem dúvida uma arte.
Procure se controlar, e entender que na vida encontraremos muitas pessoas que pensam e agem diferente de nós, sendo assim, precisamos saber contornar esta situação, estar bem com si mesmo e dominar as técnicas para deixar o quadro de uma forma mais próxima do que queremos, e que seja bom para todos. Saber se relacionar, se fazer entender, ser ético e ter empatia, são competências fundamentais para não se irritar com o desnecessário e viver uma vida pessoal e profissional mais tranquila e com qualidade. Infelizmente vivemos em um mundo com uma violência crescente e precisamos de alguma forma terminar ou diminuir bem este problema.
Você se irrita muito com as pessoas? Se sim, você acha que tem razão para isso? E você, será que irrita muitas pessoas também? Pense bem.
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários