Por que Tanto Descaso?

Tenho acompanhado pelos noticiários, presencialmente e também por telefone, e estou muito preocupado com o caminho que o atendimento a clientes vem tomando.

As reclamações não param, e o pior, o descaso só aumenta, seja para atender, para vender e etc., as pessoas que trabalham nessa área especificamente, estão a cada dia mais distante da realidade desta bela profissão.

Em pleno Janeiro, depois de um mês de Dezembro ruim para o comércio, segundo comentários, vejo pessoas entrando nas lojas e os vendedores ficam conversando entre eles e não atendem o cliente, deixando o mesmo perdido dentro dos estabelecimento.

O grau de descaso, falta de comprometimento e vontade é muito grande, é preciso tomar medidas urgente para moralizar de vez o atendimento a clientes, trazendo a tona, o quanto é digno e gratificante fazer um atendimento que encante, que causa suspiros no cliente, fazendo com que ele se transforme em um verdadeiro fã da empresa e de quem o atendeu.

Sabemos que temos problemas de todos os lados, com as empresas, com os líderes, com os profissionais de atendimento, com a crise que assola o país, e até mesmo com os clientes, mas são nos momentos difíceis que aparecem os grandes líderes, os grandes profissionais e as grandes pessoas, tocar rotina é fácil, agora melhorar e transformar as coisas e as pessoas é o desafio, e desafio só pode ser aceito pelos grandes. Agora fica a pergunta: Onde estão os grandes?

Você que busca a muito tempo uma oportunidade de crescer, de se sobressair e mostrar seu valor, chegou o momento, demonstre o quanto você é grande e colabore com a melhoria do atendimento, vamos transformar o processo de relação entre empresas, clientes e profissionais na melhor coisa do mundo, fazer com que todos tenham orgulho de trabalhar com atendimento, de receber grandes atendimentos, que as empresas comprem também este desafio.

Quando falamos de atendimento, estamos falando de algo muito grande, falamos de relações pessoais e empresariais e isso faz uma diferença enorme não só no dia a dia das empresas, mas melhora a vida de muita gente, cria um ambiente melhor, mais leve, digno e de respeito.

Você acha que pode fazer algo para melhorar o relacionamento cliente, profissional e empresa? O que você tem feito no decorrer da sua trajetória profissional e pessoal para esta melhora? Não podemos ficar esperando os outros mudarem, a mudança começa com você. Está pronto(a)?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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