Mudança! Seja o Pioneiro

Que o mercado é dinâmico e que a cada dia mudanças se juntam a ele, já sabemos e até já comentamos em posts anteriores. Porém, mesmo assim, ainda muitas pessoas se ressentem do mudar.

Todos, empresas, clientes, fãs, colaboradores, alto escalão das empresas e etc., querem inovações, melhorias, novidades, mas isso só acontece quando você resolve pensar “fora da caixa” e buscar as mudanças necessárias.

Sendo assim, por que você tem medo de mudanças? Se você não tem medo das mudanças ou mesmo os que têm, tente fazer algo diferente, seja o pioneiro em fazer mudanças, seja dentro da sua empresa, do seu grupo ou até mesmo da sua casa.

Vale aqui lembrarmos que as mudanças não devem ser feitas simplesmente por fazer ou apenas para dizer que algo foi mudado por você. Mudança requer estudos, análises, pesquisas, testes, ações e novos testes ou pilotos, até que a mudança cause o efeito esperado ou não.

Para a mudança acontecer de forma satisfatória é preciso entre outras coisas se educar para tal atitude, pois precisará aprender novos métodos, estudar novos conceitos, ter novas atitudes, enfim, precisará se educar para conhecer, aprender mais e melhor.

A motivação é outro fator fundamental no processo de mudança, pois você precisa estar confiante e profundamente motivado para levar suas ideias adiante e convencer as outras pessoas a comprar a mesma e se motivar para tal mudança, caso contrário, não vai muito longe.

O terceiro fator fundamental para o sucesso de uma mudança é a colaboração. Não adianta querer ser o soldado solitário e salvador da pátria com a sua mudança, lembre-se, a mudança é de todos e para todos. Sendo assim, é fundamental compartilhar informações, expor as ideias, ouvir as pessoas, integrar-se com diversos grupos e com a empresa como um todo e possuir um estilo de liderança colaborativa.

Já o quarto fator fundamental para o sucesso de uma mudança é a comunicação. Se a comunicação não for bem feita, com critérios, ser clara e ter um caminho informado para tirar eventuais dúvidas, esqueça, não vai funcionar, as pessoas precisam estar bem informadas e na maioria das vezes de forma minuciosa, para que tudo corra bem e dê certo.

Se você seguir os critérios a risca, vai gostar de mudanças e o resultado será tão bom para o todo, que vai acabar viciado em mudanças, mas cuidado, elas não podem acontecer por acontecer, precisa ter uma necessidade envolvida. Vamos em frente. Já tem alguma mudança a vista?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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